Posse de Suplente marca a 23ª Sessão Plenária Ordinária da Câmara


Aconteceu na segunda-feira, 18/09/17, ás 17h, Sessão Plenária Ordinária, realizada no Plenário Lúcio Paixão Corrêa na Câmara de Vereadores. Na sessão estavam presentes os vereadores DIEGO AQUINO, PAULO CÉSAR TURRA e VINICIUS ZANELA RAZIA (PSB), DRAUSIO PORTELLA BRANDÃO (PSD), ANTÔNIO DERLEI DA SILVA E MARCOS IZAIR CECHIM SOMAVILLA (PMDB), ANTÔNIO ARISTIDES AVOZANI (PP), CARLOS BASILIO DE SIQUEIRA (DEM), DARTAGNAN DA SILVA PORTELLA e JOSÉ LUIZ PACHECO DA ROSA JÚNIOR (PSDB).

Foi empossado o Vereador Suplente Frederico Santos Ferreira (PSB) para ocupar a vaga deixada após o licenciamento da então Vereadora Denise Zulian (PSB) para assumir cargo de secretária municipal.

O Presidente Vereador Diego Aquino abriu os trabalhos após a verificação de quórum e leitura e aprovação da ata da sessão passada.

Seguindo a ordem do dia foi empossado o Vereador Suplente Frederico Santos Ferreira (PSB) para ocupar a vaga deixada após o licenciamento da então Vereadora Denise Zulian (PSB) para assumir cargo de secretária municipal.

Logo após a posse o Presidente Vereador Diego Aquino abriu votação para eleição de novo vice-presidente da mesa diretora sendo eleito o Vereador Antônio Derlei da Silva (PMDB) para o restante do atual mandato da mesa por unanimidade.

Em seguida foram lidas as seguintes proposições:

Indicação nº 0041/2017 pelo Ver. Dartagnam Portella (PSDB)

Contendo o seguinte texto:
“dirigida ao Prefeito Municipal, que através do setor competente envie Projeto de Lei à Câmara Municipal, equiparando os Vencimentos do Médico Dr. Edgar Manrique ao nível dos outros médicos do Município.”

Indicação nº 0042/2017 pelo Ver. Dartagnam Portella (PSDB)

Contendo o seguinte texto:
“dirigida ao Prefeito Municipal, que através da Secretaria Competente, efetue a duplicação da ponte do Arroio Lagoão, que liga a Empresa CEVALE na BR 158 até o início do asfalto da Av. Assis Brasil (próximo do Lar Recanto do Amanhecer), esta solicitação é para facilitar a passagem de maquinários e implementos agrícolas.”

Pedido de Providencias nº. 064/2017 pelo Ver. Vinicius Razia (PSB)

Contendo o seguinte texto:
Que seja efetuada a pintura horizontal (demarcação da via) entre as Ruas XV de Novembro e Padre Roque Gonzáles e demarcação com tachões sinalizando a via preferencial, para que sejam evitados acidentes.”

No grande expediente o Ver. Dartagnam Portella (PSDB) se pronunciou sobre suas proposições apresentadas.

Em seguida foi votado o seguinte projeto:

Projeto de Lei Ordinária 0038/2017 – Autoriza a contratação emergencial de 02 (duas) monitoras para a Casa da Criança e do Adolescente, a fim de atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, na forma do art. 37, inc. IX da Constituição Federal.

Aprovado por unanimidade.

Nas explicações pessoais o Ver. Frederico Ferreira (PSB) se pronunciou sobre sua posse e o Ver. Carlos Basilio de Siqueira (DEM) utilizou de seu tempo para parabenizar o novo colega bem como o Ver. Paulo Turra (PSB).

A próxima sessão plenária ordinária será realizada no dia 02/10/17, segunda-feira, às 17h.

Acesse o site da Câmara de Vereadores para conferir a ata detalhada.

Vale lembrar que as sessões e reuniões de comissões são abertas ao público. Compareça e faça parte da Câmara.

Informações Assessoria imprensa Câmara