Polícia Federal apura furtos ocorridos na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)


A Polícia Federal cumpriu na manhã desta sexta-feira (23/09/2022) dois mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas suspeitas de terem praticado furtos de equipamentos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Conforme levantamento realizados, entre os dias 31 de agosto e 9 de setembro deste ano foram praticados uma série de furtos de equipamentos eletrônicos e de informática das instalações da UFSM. Os fatos foram comunicados à Polícia Federal no dia 13 de setembro.

Através da análise de imagens do sistema de monitoramento interno e de outras diligências investigatórias, foi possível chegar aos possíveis autores dos crimes, nos quais se deram os cumprimentos dos mandados de busca e apreensão expedidos pela 2º Vara Federal de Santa Maria.

Da diligência restou a apreensão de aparelhos celulares e valores em espécie encontrados na posse dos investigados. O Inquérito Policial Federal avançará na busca de identificar eventuais adquirentes dos equipamentos furtados, os quais podem responder pelo delito de Receptação.

 

Fonte e foto por: Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Maria