Polícia Civil conclui investigação e prende suspeito do estupro de uma menina de 5 anos em Santa Maria


A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Santa Maria, após coletiva de imprensa, remeteu inquérito policial que apurou o estupro e a morte de uma menina de 5 anos portadora de paralisia cerebral. O principal suspeito de ser o autor do crime foi preso preventivamente. O fato ocorreu no final da tarde de 7 de setembro, quando a criança chegou a óbito no Hospital Universitário de Santa Maria, onde foi constatado que a vítima havia sofrido grave violência sexual.

Conforme a delegada Roberta Trevisan, foram realizadas diligências preliminares, chegando a autoria do crime. “O preso é filho do padrasto da vítima, que confessou o crime e foi recolhido ao Presídio Estadual no mesmo dia do crime. A causa da morte foi asfixia mecânica. O indivíduo foi indiciado por estupro de vulnerável qualificado pela morte, crime este hediondo, que pode chegar a 30 anos de prisão”, afirmou a delegada.

“Na ação que resultou na prisão do envolvido, foram apreendidos diversos celulares, um computador, roupas que possam conter vestígios dos fatos, entre outros. Foi realizada uma perícia no local do fato e foram realizadas coletas de material genético para confrontação com o material colhido da vítima”, concluiu Trevisan.

Fonte  Matheus Lima e Michel Fontana Por Polícia Cívil Foto reprodução 3ª Delegacia de Polícia Regional do Interior