Pinhal Grande adquire tanque de 10 mil litros para transporte de água potável às familias atingidas pela estiagem


A Administração Municipal de Pinhal Grande providenciou os últimos dias, a compra de um tanque com capacidade para 10.000 l, onde será utilizado para o transporte de água potável. O tanque foi adquirido na semana passada com recursos próprios do município, onde foi investido o valor de R$ 23.954,60 (vinte e três mil novecentos e cinquenta e quatro reais e sessenta centavos).

O equipamento já está à disposição da Secretaria Municipal de Obras do município, acoplado em cima de uma caçamba, para fazer o transporte da água potável. Se juntando a outro tanque da mesma capacidade (10MIL litros), que já estava em uso pelas obras, sendo agora dois tanques que vão levar mais água em menos tempo, para as mais de 100 famílias de várias comunidades e localidades do interior atingidas pela estiagem, que estão sendo beneficiadas com esse serviço.
O município também utiliza outro tanque com a capacidade de 6000 litros, que é puxado por um trator, para o transporte de água para o consumo dos animais. Com isso, atende mais de 36 propriedades do interior, que também foram afetadas pela escassez de chuvas.

“Esse é mais um investimento que nossa administração faz no enfrentamento a estiagem que castiga o município de Pinhal Grande e a região. Lembrando que nosso município decretou situação de emergência no último dia 5 de Janeiro, onde o decreto já foi homologado pelo governo do estado essa semana. Agora então, portanto, o município aguarda por parte do Estado, questões como perfuração de poços, construção de micro açudes, entre outros recursos.

Por parte do município, estamos investindo forte na questão do enfrentamento a estiagem, como esse investimento na aquisição desse tanque para o transporte de água e também na perfuração de Poços Artesianos, onde já perfuramos um essa semana e pretendemos perfurar outros dois nos próximos dias. Além de investimentos na infraestrutura dos poços que hoje abastecem especialmente a cidade, com a construção de novas redes de energia para chegar mais voltagem nos poços, colocar bombas mais potentes e consequentemente conseguir que o poço de mais vazão de água.

Estamos investindo nesse sentido para tentar também de certa forma terminar com o racionamento de água, mas o melhor de tudo seria mesmo a chuva, que ainda aguardamos ansiosos”. Argumentou o prefeito Lucas Michelon.

Fonte e fotos Por Assessoria imprensa PMPG