Peça teatral em Júlio de Castilhos abordou a prevenção às drogas


Júlio de Castilhos na ultima sexta-feira (24), foi palco da peça teatral “Fuga – O Submundo das Drogas”, apresentada pela Láparo Produções e com direção de Antônio Lopes o Tio Tony. O teatro em Júlio de Castilhos foi promovida  pela Secretaria de Saúde por meio do CAPS Novos Horizontes.

Em duas sessões, uma pela manhã e outra na parte da tarde, aproximadamente 700 pessoas entres estudantes dos 5° ao 9° anos assistiram à peça teatral “Fuga – O Submundo das Drogas”, no Centro Cultural Alvaro Pinto.

A peça contou a história de uma família de classe média que fora destruída pelo uso compulsivo de álcool, cocaína e crack por um dos filhos. A história apresentada é uma maneira diferente de falar sobre as drogas, tema tão importante na atualidade. Pesquisas vêm apontando um crescimento preocupante do consumo das mesmas na escola, no trabalho e na família.

A apresentação teve ainda como objetivo, trabalhar a conscientização e prevenção contra as drogas através da arte, além de promover o esclarecimento sobre problemas relacionados ao uso de substâncias psicoativas e suas implicações familiares, escolares, sociais e afetivas.

Diga NÃO às Drogas! Se você precisa de ajuda ou conhece alguém que esteja precisando, procure o apoio CAPS, que dispõe de grupos aptos para dar suporte nos tratamentos. Entre em contato por ligação ou pelo WhatsApp pelo número (55) 99686-5778.

Os grupos para dependentes químicos e familiares acontecem todas as sextas-feiras, às 14 horas, no Centro de Atenção Psicossocial.

A Semana Municipal Antidrogas foi instituída em 2013 no município de Júlio de Castilhos. Seu principal objetivo é prevenir e alertar a população sobre as consequências que o uso abusivo de drogas gera para as famílias e para a comunidade.

Veja mais fotos do teatro aqui