A partir das 9h desta sexta-feira, dia 16 de agosto, Santa Maria começa sua 1ª Maratona de Leitura


Ainda dá tempo de se inscrever para participar, nesta sexta-feira (16), da 1ª Maratona de Leitura de Santa Maria. A partir das 9h até as 9h de sábado (17), vários momentos de leitura estão programados na cidade, já que serão 24 horas ininterruptas de atividade. A Prefeitura Municipal é parceira do projeto que busca reforçar a identidade de Santa Maria como Cidade Cultura.

Ressalta-se que não há limite de idade, e todos podem participar, basta preencher o formulário de inscrição (www.maratonadeleiturasm.com.br) e reservar ao menos 15 minutos ou mais para fazer uma leitura. O projeto reforça a identidade do Município, formando novos leitores e estimulando a produção criativa de crianças, adolescentes e jovens em idade escolar.

Conforme a organização do projeto, a atividade busca melhorar os índices de leitura na cidade e no país, além de reconhecer a leitura como um direito de todos. Neste primeiro ano, o escritor homenageado é o poeta Mario Quintana, já que, em 2019, completam-se 25 anos de sua morte.

O projeto tem o financiamento do Sistema Pró-Cultura e da Prefeitura de Santa Maria, por meio do Edital de Apoio à Produção Cultural e Artística de Santa Maria.

Todas as ações poderão ser divulgadas por meio da #maratonadeleituradesantamaria nas redes sociais ou enviando para o e-mail da Maratona: maratonadeleiturasm@gmail.com.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Podem participar todas as pessoas, de todas as idades.

COMO PARTICIPAR?

Por meio de inscrição prévia por meio do Formulário de Inscrição disponível na página da Maratona – www.maratonadeleiturasm.com.br.

O QUE SE LÊ?

A escolha dos textos/livros é livre. Para que as obras possam ser divulgadas, cada participante pode informar o texto/livro no ato da inscrição.

COMO LER?

A leitura é realizada, no local escolhido, individualmente ou em grupo.

QUANTO TEMPO SE LÊ?

Períodos a partir de 15 minutos.

DIVULGAÇÃO:

Todas as ações poderão ser divulgadas por meio da #maratonadeleituradesantamaria nas redes sociais ou enviando para o e-mail da Maratona: maratonadeleiturasm@gmail.com.

 

Fonte Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781) e Veleiro Conteúdo Criativo
Foto: Ronald Mendes/Divulgação