“Papo de Responsa’ é realizado pela primeira vez em Tupanciretã


Na última quarta-feira (22/06), em evento inédito, a equipe do Papo de Responsa da 3ª Região Policial esteve pela primeira vez na cidade de Tupanciretã, para realizar atividades preventivas na Escola Estadual Joaquim Nabuco, ao longo do dia.

Na ocasião, durante o período da manhã, o policial Lenon Goulart dialogou com cerca de 185 alunos e alunas das turmas dos anos finais do Ensino Fundamental, bem como 1°, 2° e 3° anos do Ensino Médio. Já turno da tarde, a conversa ocorreu com aproximadamente 70 discentes das turmas dos demais anos do Ensino Fundamental.

Durante a intervenção educativa, foram propostas reflexões acerca do ‘adolescer’, com seus desafios e potenciais, perpassando por questões relacionadas à importância do autoconhecimento e dos vínculos, contando com grande participação dos estudantes, que compartilharam falas e embarcaram na ideia da construção coletiva de saberes.

A instituição de ensino, que avaliou o resultado como bastante positivo, em parceria com a CIPAVE+, foi a primeira da cidade a receber o Programa, de modo que outras atividades já estão sendo pensadas ainda para 2022.

Além disso, também prestigiaram o evento, o Del. Gabriel Zanella e o Inspetor Tiago Farias, compondo a equipe da Polícia Civil que desenvolveu a dinâmica.

Fonte e fotos  3a DPRI