Ônibus cai de precipício e mata pelo menos 25 pessoas no Peru


Pelo menos 25 pessoas morreram nesta terça-feira na queda de um ônibus de passageiros em um abismo de aproximadamente 100 metros em Huaral no Peru. O veículo foi atingido por um caminhão em uma estrada da costa central do país, informou a polícia local.

O acidente ocorreu pela manhã na rodovia Pasamayo em um trecho conhecido como “curva do diabo”, 45 quilômetros ao norte de Lima. O Ministério da Saúde peruano confirmou que foram 36 mortos e seis feridos no acidente.

O ônibus, que viajava para Lima com 55 passageiros, procedente da cidade de Huacho, a 130 km ao norte da capital, ficou virado a metros do mar após cair do alto da rodovia, segundo imagens da TV.

Um helicóptero levou socorristas até o local do acidente, enquanto outros desceram caminhando, ajudados por cordas.

Segundo a agência Andina, os feridos estão sendo levados de helicóptero aos hospitais Carrion e Sabogal, na cidade de El Callao, e ao Hospital de Chancay.

Pelo Twitter, o ministro dos Transportes e Comunicações, Bruno Giuffra, lamentou o acidente e expressou solidariedade aos familiares das vítimas.

.

 

Lamento profundamente el accidente ocurrido hoy en la Panamericana Norte. Mi solidaridad para los familiares de las víctimas.

 

O presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, também expressou solidariedade e afirmou que é muito doloroso para o país um acidente desta magnitude.

 

Es muy doloroso para nosotros como país, sufrir un accidente de esta magnitud. Mi solidaridad profunda con el dolor de los familiares. (1/2)

 

O comandante do corpo de bombeiros, Lewis Mejía, informou à Andina que a recuperação dos corpos se prolongará por várias horas por causa da geografia do terreno onde o ônibus caiu. Ele acrescentou que conforme as horas passam a maré aumenta, obrigando os trabalhos de resgate a agirem com rapidez.

A agência peruana informou que o ônibus pertence à empresa San Martín de Porres.

Informações Portal MSN (Com AFP)  Crédito foto © AFP