Obras do Programa Minha Casa Minha Vida são retomadas em J.Castilhos


No ano de 2012 em Júlio de Castilhos foi constatado uma crescente demanda de moradia no município, diante disso foi providenciada a habilitação do município no Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida do Ministério das Cidades. A Prefeitura realizou a compra de uma área de quase 02 hectares localizados na Vila Santo Antônio e que foi destinada a edificação das casas para as famílias que foram cadastradas e selecionadas.

As obras tiveram início em 2013 pela empresa CREHNOR que era a cooperativa habilitada junto ao Ministério das Cidades, porém esta não finalizou a execução da obra.

Já no ano de 2017 o Governo Municipal, começou a tomar todas as providências de retomada das obras, inicialmente tratando da situação com a Cooperativa de Crédito Rural – CREHNOR, sem êxito, seguindo com tratativas junto ao Ministério das Cidades e Ministério Público Federal com a responsabilização pela conclusão das obras. Com a desativação da CREHNOR, a Cresol assumiu a obra no município de Júlio de Castilhos, retomando as atividades no dia 19 de abril e contratando os profissionais que estão dando sequência as obras que estavam paralisadas.

Este Programa beneficia 40 famílias que foram selecionadas através do Conselho Municipal de Habitação, conforme os critérios estabelecidos pelo Programa. O Programa Minha Casa Minha Vida, determina que somente poderão receber a documentação da moradia após a conclusão das obras as pessoas selecionadas, cujo o nome consta no Ministério das Cidades, no caso de desistência, será contemplado o primeiro suplente e assim sucessivamente.

Muitos beneficiários preocupados em ter a sua casa em condições de moradia, estavam no aguardo do retorno das obras. Esta preocupação também foi do Governo Municipal, que sempre colocou em pauta e providências a solução definitiva para concluir a construção das casas e liberá-las para a moradia e dignidade das famílias que aguardam.

Informações e fotos Assessoria imprensa PMJC