NTG Alma Farrapa recebe cavalarianos que conduzem a chama crioula


A chama crioula no ano de 2019 foi gerada no município de Tenente Portela no dia 17 de agosto, após foi conduzida ao município de Panambi, de onde, no dia 01 de setembro foi distribuída para os municípios que compõem a 9º Região Tradicionalista.

Hoje, (6) o NTG Alma Farrapa recepcionou os cavalarianos que conduzem a chama crioula, sendo, a exemplo de anos anteriores, a primeira parada da chama no município de Júlio de Castilhos.

O NTG Alma Farrapa destacou que “ recebe com orgulho os cavalarianos pois este é o momento que os integrantes tem a oportunidade de conhecer histórias daqueles que não deixam morrer a tradição gaúcha”.

Ressalta ainda que: “A palavra união, sem sombra de dúvidas, é um dos cernes que mais contribui para nosso tradicionalismo. Unir é um verbo comum no vocabulário tradicionalista, sempre foi, desde seus primórdios, até os dias atuais. Unir gerações é o que o tradicionalismo faz; sim, este movimento quer e precisa desta união, precisa de uma juventude que se espelhe nos mais experientes e que seja ativa para fortalecer nossa base. A juventude tradicionalista é o maior e mais resistente legado destes anos de tradicionalismo organizado, e também é o legado mais fundamental para a construção e fortificação dos próximos anos que estão por vir.”

Fonte e fotos ASCOM IFFar Campus J.Castilhos (Site)