Nova Gestora do Hospital de Caridade Brasilina Terra de Tupanciretã apresenta projetos para o ano de 2022


O Hospital de Caridade Brasilina Terra tem uma nova gestora neste ano de 2022. Fernanda Crescente assumiu a Casa Hospitalar dia 03 de janeiro. Ela é formada em Administração Hospitalar, tem 14 anos de formação, é especializada na área de compras médicas e de docências em ensino técnico e superior.

Durante sua trajetória já passou por algumas instituições em grandes hospitais em Porto Alegre. Após a graduação, recebeu um convite para trabalhar como Gerente em um plano de Saúde em São Paulo, onde atuou por cerca de 10 anos. Retornou ao estado há 4 anos atuando em Pelotas na função de Coordenação do Hospital daquela cidade.

Para 2022, Fernanda Crescente espera contribuir bastante para o crescimento do HCBT. Ela comentou que, através da análise de um relatório, a melhor alternativa no momento é a sequência da intervenção da Administração Pública Municipal no Hospital.
Segundo Fernanda há uma grande força tarefa muito bem executada em parceria com a Prefeitura, Secretários e Hospital, sempre buscando as melhores alternativas. (Áudio Fernanda 01)

Em 2021, foi realizado aproximadamente 60 mil atendimentos prestados, sendo que 95% via SUS. Fernanda ressalta a importância da manutenção do Hospital de Caridade Brasilina Terra à comunidade, tanto para a realização do primeiro atendimento como para encaminhamento para área de referência que não seja especifica dentro do HCBT.

Baseados nos diagnósticos realizados, Fernanda estabeleceu três pilares para nortear a gestão neste ano de 2022. Os pilares são: Sustentabilidade, Pessoas e Cresciment, Saúde Financeira e Logística da Instituição. (Áudio Fernanda 02)
Já há alguns projetos para este ano, conforme afirma Fernanda.

Alguns já estão em andamento como o projeto junto à RGE para a geração da própria energia através dos painéis de energia solar trazendo economia e sustentabilidade. Além disso planeja modernizar as ferramentas de trabalho, adquirindo um sistema integrado para agilizar e auxiliar nas tomadas de decisões. Outros projetos são as reformas, modernização e qualificação da instituição além de manter as campanhas como a da Soja e Arrecadação de alimentos, criar novas campanhas. Ainda planeja realizar parcerias com empresas e empresários da região. O HCBT tem uma horta, onde já tem uma pessoa interessada em fazer a manutenção. Nesta parceria tudo que for cultivado será utilizado pelo próprio hospital.

Para auxiliar o HCBT, você pode entrar em contato através do telefone 55-3272-1330. 

]

Fonte: Rádio Tupã FM 97.1