Noite de classificação. Grêmio vence o Godoy Cruz e está nas quartas de final da Libertadores Com gols de Pedro Rocha, Tricolor venceu o time argentino por 2 a 1


A noite desta quarta-feira foi de muita emoção para os mais de 38 mil gremistas que estiveram presentes na Arena. Com a vantagem para o segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores Bridgestone, o Grêmio entrou em campo para encarar novamente o Godoy Cruz. Fez bonito e venceu o time argentino por 2 a 1.

O jogo começou equilibrado e com o marcador aberto pelos visitantes, aos 13 minutos, com Javier Correa. Mas o Tricolor não se abalou e foi trabalhando muito bem a bola, rodando ela de pé em pé, que chegou ao gol de empate, aos 28′. Luan na direita cruzou, Burián defendeu, mas deixou a bola escapar. Lucas Barrios foi esperto, recuperou e cruzou para a área. Pedro Rocha chegou e completou para o fundo das redes.

O segundo gol também saiu dos pés do camisa 32. Aos 14 minutos da etapa complementar, em uma grande jogada de contra-ataque, Geromel carregou até o meio e deixou a bola para Luan. O camisa 7 recebeu, driblou marcadores e acionou Lucas Barrios na direita, que chutou cruzado. A bola bateu na trave e, no rebote, Pedro Rocha completou, virando o jogo na Arena.

Quanto as substituições, Renato tirou Maicon, Ramiro e Pedro Rocha para colocar Arthur, Fernandinho e Marcelo Oliveira, respectivamente.

Com o resultado, o Tricolor está classificado para a próxima fase da Libertadores. Os próximos jogos válidos pelas quartas de final ocorrem nos dias 12 ou 14 de setembro (ida) e 19 ou 21 de setembro (volta). Os adversários serão conhecidos nesta quinta-feira: Botafogo ou Nacional-URU.

Escalação: Marcelo Grohe, Léo Moura, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Michel, Maicon, Ramiro, Luan, Pedro Rocha e Lucas Barrios.

Banco: Paulo Victor, Bressan, Marcelo Oliveira, Arthur, Lincoln, Fernandinho e Everton.


O jogo:

Primeiro Tempo

A saída de jogo foi do Grêmio, que trabalhou a bola com Luan, no campo de ataque, pela esquerda, mas o camisa 7 foi derrubado com falta de Abecasis. Na sequência, o Tricolor chegou com Michel, que arrematou de longe, mas mandou à direita da meta argentina.

Em resposta, o Godoy Cruz inverteu uma jogada, da esquerda para direita. Garro dominou, invadiu a área e mandou de esquerda ao gol. Marcelo Grohe caiu e fez a defesa.

Os visitantes tiveram nova oportunidade com uma falta da intermediária. Gastón colocou na área, em curva, e Michel afastou de cabeça. No escanteio, a bola foi alçada na marca penal, Michel desviou de cabeça pra trás. Marcelo Grohe, no reflexo espalmou e Bruno Cortez cortou o perigo.

O Godoy insistiu e aos 9 criou mais. Primeiro com um chute em direção ao gol, mas Kannemann afastou de cabeça. Na sequência, Marcelo Grohe conseguiu boa defesa.

O Tricolor trabalhou pela esquerda, com uma jogada que iniciou com um passe de letra de Lucas Barrios para Pedro Rocha. O camisa 32 avançou, mas a marcação conseguiu desarmar o atacante. Em seguida, Léo Moura encontrou Ramiro pela direita, que avançou e chutou cruzado. A bola desviou no marcador e ficou com o goleiro Burián.

Trabalhando bem a bola, da esquerda pra direita, Ramiro recebeu o último passe e cruzou de primeira para a área, mas a zaga afastou.

Respondendo, o Godoy chegou ao gol aos 13 minutos, com Javier Correa, que recebeu na intermediária e chutou a gol. Grohe ainda tocou na bola, mas não conseguiu a defesa.

O Grêmio quase empatou com Luan, que recebeu na meia lua da grande área, cortou pra perna direita e chutou. Burián chegou nela, desviando. A bola explodiu na trave e saiu pra escanteio. Depois de uma sequência de cobranças, Luan alçou na área, houve bate rebate – Ramiro desviou no rebote, Geromel desviou no caminho e Kannemann mandou para o fundo das redes, mas o zagueiro estava em posição de impedimento.

Mais uma chegada gremista aos 19 minutos. Léo Moura bateu da entrada da área, e a bola desviou em Barrios, impedido. No lance seguinte, Pedro Rocha foi a linha de fundo pela esquerda, colocou na área, mas Olivares afastou.

O Tricolor chegou aos 26′, com Pedro Rocha, que quando chegou a área, foi barrado por Olivares e caiu no gramado. Nada assinalado.

E foi trabalhando muito bem a bola, rodando ela de pé em pé, que o Grêmio chegou ao gol de empate, aos 28 minutos. Primeiro, Luan na direita cruzou, Burián defendeu, mas deixou a bola escapar. Lucas Barrios recuperou e cruzou para a área. Pedro Rocha chegou e completou para o fundo das redes. Golaço!

Os gremistas tiveram uma falta da direita, após Maicon ser derrubado por marcador. Luan cobrou na área, mas a zaga cortou.

Aos 40′, Pedro Rocha recuperou a bola na saída de bola do Godoy Cruz. O atacante acionou Luan no meio, que mandou a gol, tentando encobrir o arqueiro argentino, mas ele conseguiu a defesa.

Uma baita jogada veio aos 42 minutos, com tabela de Pedro Rocha e Luan, mas a bola sobrou para Lucas Barrios que mandou a gol. A bola explodiu na trave, mas o atacante estava em posição de impedimento. Jogada anulada.

Jogo finalizou aos 46 minutos.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.

O Godoy Cruz já se lançou ao ataque antes do primeiro minuto. Angileri fez boa jogada individual, passou pela marcação e no bico da grande área chutou a gol. Pegou mal e mandou pra fora.

O Tricolor teve uma grande jogada. Luan avançou e colocou para Pedro Rocha na esquerda. O atacante cruzou, Angileri cortou pra trás e mandou a escanteio. Logo na sequência, Luan fez um novo lançamento para o camisa 32, dentro da área, que foi derrubado. Não foi assinalado pênalti pela arbitragem.

Os argentinos tiveram um escanteio a seu favor. A bola foi alçada na área, mas no lance, Henriquez cometeu falta sobre Geromel.

Os gremistas tentaram novamente, agora com uma jogada com Luan, que dominou, correu em frente a grande área e acionou Léo Moura, na direita. O lateral chutou, mas a bola foi para fora, com 8 minutos.

O Grêmio chegou ao seu segundo gol aos 14 minutos, com uma grande jogada de contra-ataque. Geromel carregou até o meio e deixou a bola para Luan. O camisa 7 recebeu, driblou marcadores e acionou Lucas Barrios, que chutou cruzado. A bola bateu na trave e, no rebote, Pedro Rocha mandou para o fundo das redes.

Aos 21′, Ramiro fazia jogada pela direita, mas foi derrubado com falta. A cobrança foi curta e o jogo invertido para a esquerda. Cortez, Pedro Rocha e Luan tentaram triangulação, mas foram barrados pela marcação. Na sequência, Cortez cobrou lateral na área e Maicon chegou para finalizar. A bola passou raspando a trave.

Só dá Grêmio. Com 24 minutos. Pedro Rocha acionou Cortez, que cruzou, mas a zaga interceptou e jogou para escanteio. Luan colocou na área, mas Burián segurou firme. Outro bom lance surgiu com Luan pela direita, que fez fila, mas não teve ninguém para receber o cruzamento.

Substituição: Saiu Maicon, entrou Arthur, aos 28′.
Substituição: Saiu Ramiro, entrou Fernandinho, aos 31′.

Três minutos depois, Fernandinho já tramou boa jogada, acionando Luan, que finalizou em cima da marcação e conseguiu escanteio. Na cobrança, a bola foi colocada na área, mas afastada pela defesa.

O Godoy Cruz tentou dar respostas. Abecasis cruzou na área, Geromel cabeceou para cima e Grohe saiu para completar a defesa. Em seguida, em cobrança de falta, Gastón colocou na área, mandou forte demais e a bola se perdeu pela linha de fundo.

Aos 39′, um pouco mais de pressão argentina. Verdugo bateu cruzado da esquerda, mas Grohe conseguiu a defesa.

Substituição: Saiu Pedro Rocha, entrou Marcelo Oliveira, aos 40′.

Michel levou o segundo cartão amarelo na partida e foi expulso, aos 45′, após dar carrinho na bola, mas o argentino valorizou o lance e conseguiu cavar bem a falta. Gastón cobrou da intermediária, mas defensiva gremista afastou.

Jogo finalizou aos 48 minutos.

Público Total: 38.797 torcedores

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Conmebol Libertadores Brigestone – Oitavas

Placar: Grêmio  2 X 1  Godoy Cruz
Local: Arena
Data: 09.ago.2017

Gols:  Pedro Rocha(2)