No mês do Gaúcho, Júlio de Castilhos recebe Charla Gaúcha”no campus IFFar


Parceria NTG Alma Farrapa do IFFar campus Júlio de Castilhos e Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos, promovem no dia 17 de setembro de 2018, “Charla Gaúcha, com Liliane Pappen e Rogério Bastos, no Anfiteatro do Instituto Federal Farroupilha.

O tema da Charla Gaúcha, “os segredos do Mate e a História do Tradicionalismo”.

Vagas Limitadas

Inscrições a partir de 06/08, informando nome completo, CPF e telefone de contato pelo email

> ntg.jc@iffarroupilha.edu.br <

*Necessário trazer avios de chimarrão e lenço para a realização de mini oficinas.

Rogério Bastos...

Jornalista, com formação em História, pela FAPA onde fez Pós Graduação em História contemporânea e é Pós Graduado pela Fundação Irmão José Ottão da PUC- RS, em Administração no Terceiro Setor.
Formado em comunicação pela FEPLAM, profissional em apresentação, locução, produtor Executivo de Rádio e televisão. Autor do tema dos festejos farroupilhas 2013 – “O RS no imaginário social”, Diretor de Divulgação da Comissão Gaúcha de Folclore da CBTG e da CITG (confederações, brasileira e internacional da tradição gaúcha).
Autor do Livro: MTG 50 anos de preservação e valorização da cultura gaúcha, com quase 700 palestras pelo Rio Grande do Sul e fora dele (SC, PR, MS, Brasília, BA, RJ), além de outros países (China e EUA).

Liliane Pappen
Jornalista, Patrona dos Festejos farroupilhas de Venâncio Aires no ano de 2015, Diagramadora, design gráfica, Presidente do Instituto Escola do Chimarrão, que ajudou a fundar quando desenvolveu seu projeto de prenda, apresenta o programa programa Identidade Gaúcha na Radio Quero-Quero de terça a quinta das 8h as 10h. Palestrante com experiência de mais de 20 anos.