Movimento Tradicionalista Gaúcho participará da campanha “Natal do Bem”


Pela primeira vez, o Movimento Tradicionalista Gaúcho vai cadastrar entidades filiadas como pontos de coleta de alimentos para uma das maiores campanhas solidárias do Rio Grande do Sul, o “Natal do Bem”, promovido pela rede Banco de Alimentos e pela RBS TV. O formulário para cadastramento poderá ser preenchido no site do MTG a partir de terça-feira. Para evitar aglomerações, esse ano não haverá “Cavalgadas do Bem”, que em 2019, contou com a participação de diversas entidades.

No dia 19 de dezembro, um drive-thru solidário será realizado em CTGs de todo estado, com cobertura especial do Jornal do Almoço. A ideia de participar da campanha segue a Carta de Princípios do movimento, segundo a presidente Gilda Galeazzi.
“Um dos principais problemas das camadas mais pobres da população é a fome, e teremos responsabilidade em amenizar essa situação. Sabemos da capacidade de mobilização de nossas entidades, até por tudo o que fizeram durante a pandemia. Temos a certeza de que essa participação será decisiva par ao sucesso da campanha”, afirma Gilda.
A presidente afirma que a meta é superar os 200 pontos de coleta, alcançados pelo “Tradicionalismo Solidário”, criado no auge da pandemia. Uma live irá marcar o início do cadastramento das entidades, que será coordenado pela tradicionalista Cacau Ribeiro, na terça-feira. A proposta é que, nas cidades one há Banco de Alimentos, os donativos sejam destinados à instituição. Nas outras localidades, os alimentos devem ser distribuídos pelos próprios CTGs.

A transmissão será nas redes sociais do MTG, com a participação da presidente Gilda Galeazzi, do presidente da rede Banco de Alimentos, Paulo Renê, da coordenadora da 9a RT, Ana Claudia da Silva e do músico e compositor Leandro Berlesi, que preparou uma música-tema para a campanha.

O link para cadastramento das entidades é www.nataldobem.ong.br. Mais informações serão fornecidas na live de hoje, às 20h, na página do Facebook do MTG e no canal do Youtube do Eco da Tradição.

Fonte e foto MTG