Motoristas recebem mensagens sobre pagamentos de multas de trânsito


Nesta semana, 40 mil motoristas de todo o país começaram a receber mensagens com orientações para o pagamento de multas de trânsito dentro do prazo e com descontos de até 40%.

O Notifica GOV.BR , é um projeto piloto da plataforma GOV.BR do governo federal.

Nesta primeira etapa, a iniciativa atenderá motoristas com infrações de trânsito ainda a pagar. Eles vão receber as mensagens pelo aplicativo GOV.BR, por e-mail e por SMS no celular, com orientações sobre como quitar o débito e obter o desconto. Outros serviços serão contemplados na sequência.

O público-alvo do projeto-piloto é composto pelos motoristas que ainda não aderiram ao Sistema Eletrônico de Notificações , disponível no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito ou pelo portal de serviços da Secretaria Nacional de Trânsito.

Caso não realizem defesa prévia ou entrem com recurso contra a autuação, esses condutores notificados obtêm os 40% de desconto sobre o valor da multa. O serviço vale para todas as multas aplicadas, seja no âmbito do município, dos estados ou da União. O condutor que já tiver multa vencida não pode participar.

O Notifica GOV.BR visa facilitar ainda mais o dia a dia do cidadão ao lançar uma nova forma de comunicação entre os atuais 116 milhões de usuários do GOV.BR é o governo federal.

 

Fonte; Da Rede Nacional de Rádio em Brasília