Morre em Santa Maria o primeiro cão de bombeiro militar do Brasil: Juju, da raça Bloodhound


4 Batalhão de Bombeiro Militar de Santa Maria, com profunda tristeza, informa o falecimento de uma verdadeira heroína de quatro patas, Juju, da raça Bloodhound nascida em 20 de maio de 2016 no Município de Sorocaba-SP e infelizmente nos deixou na madrugada de hoje.

Conduzida pelo Soldado Silveira, do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4ºBBM), foi o primeiro cão de bombeiro militar do Brasil a ser aprovado em certificação da Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC).
Junntamente com a cadela gorducha, no XVIII Seminário Nacional de Bombeiros (SENABOM), foram os primeiros cães do CBMRS certificados nacionalmente pela LIGABOM e Juju na modalidade de busca por odor específico.
Juju participou de inúmeras intervenções que se fez necessário a interação entre homem e cão (binômio), sendo incansável nas buscas, salvamentos e resgates para trazer alento para muitas famílias que necessitavam de notícias de um ente querido.
O CBMRS agradece a todos que trataram, lavaram, cuidaram e até no momento mais difícil que foi a cirurgia, não desistiram dessa guerreira que sempre superou desafios!
Quando muitos não acreditaram você venceu, acreditou e nos ensinou!

Juju, obrigado pelos serviços prestados a sociedade gaúcha!

Fonte Texto: Subsetor de Comunicação Social do 4ºBBM
Imagens: Acervo pessoal e do 4ºBBM