Morre aos 78 anos, o radialista Roni Teixeira Padilha em Cruz Alta


Faleceu na noite desta quarta-feira (06), aos 78 anos, o radialista Roni Teixeira Padilha, vítima de um AVC. 

Roni era radialista, natural de Tupanciretã, fez seus estudos iniciais na cidade natal, onde aos doze anos de idade, já dava seus primeiros passos na rádio local.

Serviu ao exército em Cruz Alta, licenciando-se em 1960, onde passou a trabalhar em Porto Alegre e Santa Catarina, onde chegou a colaborar nas rádios Guarujá e Diário da Manhã. 

Em 1961, transferiu-se para a TV Iguaçu, onde fazia telenovelas ao vivo, contracenando com Nicette Bruno e Paulo Gracindo. Retornou a Porto Alegre, integrando-se ao quadro de redatores do Jornal Correio do Povo e da Rádio Guaíba. Teve uma passagem pela rádio Farroupilha, assim retornando a Cruz Alta, onde entrou para a equipe da Rádio Cruz Alta.

Apresentava um programa de auditório com calouros da Jovem Guarda, e posteriormente, criou o Programa Nos Bastidores da Polícia, no ano de 1966.

Roni elegeu-se vereador, e depois ficou por 10 anos trabalhando como free-lancee para jornais como O Globo, O Dia e a Folha da Tarde no Rio de Janeiro. 

Retornou para a Rádio Cruz Alta, onde deu seguimento em seu programa e permanecia até o dia de hoje. 

Roni foi um dos mais antigos radialistas em atividade de Cruz Alta, um grande colaborador muito querido e amado por todos. 

A Equipe da Rádio Cruz Alta, presta os mais sinceros pêsames a toda família pela perda deste grande comunicador.

Logo mais informações sobre o velório e  enterro

Fonte  Com informações do Dicionário de Cruz Alta_Rossano Cavalari Paulinho Barcelos  e Ariane Rodrigues- Jornalismo Grupo Pilau (Foto Reprodução _