Missas de Lava Pés marca quinta-feira santa em Júlio de Castilhos


A Semana Santa celebra o mistério da Paixão, da Morte e da Ressurreição de Jesus Cristo. A semana começou no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição, no Domingo (31) de Páscoa.

Na ultima quinta-feira (28), iniciou a fase mais importante da Semana Santa. Neste foi celebrada a missa da Instituição da Eucaristia (Lava Pés). A celebração de Lava Pés aconteceu na Igreja matriz de Júlio de Castilhos, pelo pároco Ruben Natal Dotto. A celebração desta noite santa marcou o início do Tríduo Pascal. Nela o Senhor Jesus se entregou pela Salvação de todos. Como verdadeiro sacerdote e Cordeiro Pascal, Ele quis doar-se em sacrifício; como Pão da Vida, quis deixar-se presente na Eucaristia. O Lava-pés testemunha fortemente o amor de Cristo. Aquele que desejar segui-lo, deverá também aprender a lição do amor.

Nesta sexta-feira 29/03,Solene Liturgia da Paixão e Morte do Senhor 15h com Procissão do Senhor Morto.

A sexta-feira da Paixão é a única data do ano em que missas não são celebradas, pois não há a consagração das hóstias, que, para os católicos, são o próprio corpo e sangue de Cristo.

Sábado de Aleluia 30/03 – Missa Vigília Pascal 20h. Celebração da Páscoa.

Domingo 31/03 – Missa de Páscoa 9h.

Imagens reprodução TV  Paróquia Nossa Senhora Piedade