Missa em Ação de Graças pelos 25 anos de vida Religiosa irmã Andrea da Silva Bittencourt


Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do bairro Castelo Branco, recebeu fiéis para comemorar, na manhã do ultimo domingo (22), os 25 anos de vida religiosa de Irmã Andrea da Silva Bittencourt, filha da comunidade de Júlio de Castilhos que atualmente realiza trabalhos de missão no estado do Amapá na cidade do Amapá.

Durante a missa, presidida pelo Padre Cristiano Quatrin, a Irmã Andrea pode dar seu depoimento sobre a emoção de comemorar tão importante data, diante de seus pais Senhor Carlos e Dona Lourdes Bitencourt e de todos os familiares e amigos presentes na capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Hoje, por meio dessa celebração em comemoração dos 25 anos de vide consagrada, é uma oportunidade, irmã Andrea, de “olhar o passado com gratidão”, um convite a fazer memória da própria história construida até aqui. Uma oportunidade de viver com paixão o presente, o hoje da vida, a história, o tempo do presente que Deus nos dá para viver intensamente, com fé, amor e com alegria.

Irma Andrea cumpriste, nesses 25 anos de vida religiosa, com sua missão Evangelizadora junto às pastorais, a promoção social, na educação, como dizia Santa Paulina: “EDUCA-SE EVANGELIZANDO, E EVANGELIZA-SE EDUCANDO”.

Irmã Andrea da Silva Bittencour

No ano de 1994, Andrea sentindo-se chamada a Vida Religiosa foi dedicar-se a Vida Consagrada, onde escolheu a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, fundada por Santa Paulina. Iniciou seu processo formativo vocacional no aspirantado, no ano subsequente, 1995, ingressou na etapa de formação denominada postulado. Em 1997, período do noviciado, fez seus primeiros votos na Casa de Formação em Sapucaia do Sul. Logo após, foi enviada para Itajaí/SC onde atuou lá por 8 anos e nesse local realizou su profissão perpétun.

Após este periodo, foi enviada para Goiás à cidade de Cezarina, onde atuou como agnie de pastoral junto aos jovens e a catequese Em 2010, juntamente com outras duas imic. fundaram a comunidade de missão, na cidade de Centenário no Tocantins. permanecendo 3 anos no local.

Em 2014, retortui ao estado de Santa Catarina, na cidade de Chapecó para assumir a Coordenação Diocesana da Catequese. No periodo de 2015 a 2018, foi secretária Provincial em Itajai SC, quando do término do mandato foi enviada a Rondônia em 2019 permanecendo até 2020.

Em seu último envio, no periodo da pandemia de COVID-19, em outubro de 2020, a irmá Andrea, juntamente com outras duas irmãs, iniciaram os trabalhos de missão no estado do Amapá na cidade do Amapá onde permanece até hoje.

VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO CLICA AQUI