Maria Fumaça de natal da “Rumo” passou por Júlio de Castilhos


E a bordo da locomotiva, iluminada com led e decorada com estrelas, um convidado muito especial passou por Júlio de Castilhos o Papai Noel.

O barulho inconfundível de uma das máquinas mais antigas do país em cima dos trilhos, chegou no final da tarde da ultima sexta-feira (07), na Avenida Getúlio Vargas e logo após na antiga estação ferroviária da cidade da região central do Rio Grande do Sul.

A Maria Fumaça, aguardada pelos inúmeros convidados, que só não chegou iluminada por chegar durante o dia, onde o grande público presente na passagem da Maria Fumaça, pode tirar fotos e a criançada dar uma abraço no Papai Noel.

O apito da locomotiva e a própria Maria Fumaça despertaram o sentimento de nostalgia. Para muitas pessoas, a lembrança da infância, de quando a passagem da Maria Fumaça era frequente e mesmo o trem de passageiro, com vagões de primeira classe, classe economica e leito. O trem ainda concretizou o imaginário, afinal, quem nunca imaginou um trem e logo se lembrou de uma Maria Fumaça?

Esse é um programa social de Natal realizado pela empresa Rumo em parceria com Associação Brasileira de Preservação Ferroviária – ABPF, e neste ano a locomotiva percorre as linhas férreas do Rio Grande do Sul e Júlio de Castilhos, registra em sua história o trajeto.

O objetivo desta viagem é atingir o maior número de cidades catarinenses e gaúchas, levando as pessoas a magia Natalina, fazendo com que todos voltem a sonhar e abrilhante os olhos das crianças nesta atmosfera que é o Natal.

Posted by João Alcir Vandair Batista on Saturday, December 8, 2018