Marcha para Jesus retornou à Gare após dois anos em Santa Maria


Com apoio da Prefeitura, ocorreu no sábado (14) a 22ª Marcha para Jesus que, em 2022, completa 30 anos no Brasil. O evento ocorreu na Gare e percorreu ruas do centro da cidade. O prefeito Jorge Pozzobom participou da abertura do evento. Agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) atuaram na organização dos bloqueios dos cruzamentos de vias por onde a procissão passou. A caminhada pelas ruas iniciou por volta das 17h15min e encerrou na Gare com apresentações musicais. 

Em seu discurso, o prefeito Jorge Pozzobom ressaltou a importância do retorno dos encontros presenciais após dois anos de restrições pela Covid-19.

“A fé foi importante no apoio às pessoas durante a pandemia. Foram dois anos até que pudéssemos chegar a esse momento. A primeira Marcha para Jesus pós-pandemia foi um momento de muita fé e alegria. Celebrei e agradeci todas as conquistas. Claro que não podemos esquecer que esse momento só foi possível por conta da vacina. Por isso, eu digo e repito: a vacina é o único caminho”, afirmou o prefeito, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves.

Segundo o Superintendente de Trânsito e Transporte, Alexandre Brondani, o evento ocorreu normalmente com as equipes da CTMU acompanhando a passeata e organizando o trânsito. Também estiveram apoiando o evento a Guarda Municipal, a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros.

Para o pastor Paulo Tadeu, presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Santa Maria (Omesm), a edição de 2022 serviu para marcar o retorno do evento. Ele agradeceu a participação do público estimado em 22 mil fiéis.

“Um evento desse porte gera muitas demandas e a primeira delas é a busca de recursos. Porém, com o apoio maciço da Prefeitura em seus diversos segmentos e emendas impositivas destinadas pelos vereadores Alexandre Vargas e pastora Lorena bem como o apoio de amigos e parceiros, fomos além das expectativas e tivemos a melhor estrutura de todas as edições: palco, som e iluminação”, comentou o pastor, sobre a presença, na marcha, dos vereadores citados.

Fonte Texto: Rodrigo Ricordi 
Fotos: Ariéli Ziegler/PMSM