Maneco Hassen assume presidência da Famurs. Júlio de Castilhos tem representante na administração


O prefeito de Taquari, Maneco Hassen, foi empossado na quarta-feira (8/7) como presidente da Federação das Associações de Municípios do RS. Diferente das demais cerimônias, a solenidade foi realizada no município de Taquari e totalmente on-line, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Famurs. A medida teve o intuito de atender os protocolos de saúde e decretos do estado, devido a pandemia de Covid-19.

Recebendo o cargo do prefeito de Palmeira das Missões, Dudu Freire, Maneco irá comandar a entidade durante a gestão 2020/2021, encerrando o rodízio de legendas da última eleição, acordo firmado entre os partidos com mais prefeitos eleitos no estado.

O municipio de Júlio de Castilhos conta com um representante nesta administração empossada da FAMURS o senhor Marcio Silva.

Perfil

Advogado e músico, Emanuel Hassen de Jesus, mais conhecido por Maneco, 40 anos, é prefeito reeleito de Taquari. De família com histórica participação política, Maneco concorreu a um cargo público pela primeira em 2004, quando se candidatou a vereador. Na eleição seguinte concorreu ao cargo de prefeito, sendo o segundo mais votado, mas foi em 2012 que se elegeu, sendo reeleito em 2016 com mais de 500 votos de diferença. Maneco é casado com Angélica Hassen e é pai de três meninos: Lucas, Emanuel e Davi.

Além das pautas históricas do municipalismo, como o pacto federativo para uma melhor distribuição dos recursos, Maneco quer priorizar algumas bandeiras durante a sua gestão. Maneco quer buscar soluções dos problemas municipais com o uso de tecnologia; manter o diálogo com os cidadãos gaúchos para buscar a melhor solução para temas diversos; qualificar o atendimento dos colaboradores; renovar a Escola de Gestão Pública da Famurs; e ampliar ações conjuntas com os demais poderes e entidades do RS.

 

Fonte  Assessoria de Comunicação FAMURS *Site Fotos: Thiago Lopes -FAMURS