Mais de 400 jovens são esperados para comemorar o DNJ em Cruz Alta


Jovens de toda a Diocese de Cruz Alta estarão comemorando, neste final de semana, o Dia Nacional da Juventude – DNJ. No sábado, dia 26, os jovens, em suas paróquias, realizarão atividades missionárias. Já no domingo, todos se reúnem em Cruz Alta para uma programação especial. 

Mais de 400 jovens marcaram presença para o domingo, conforme explica o Coordenador do Setor Juventude, Pe. Eliseu Oliveira. Segundo o padre, para a atividade missionária que o grupo de jovens fará na sua paróquia de origem, o Setor Juventude da Diocese de Cruz Alta preparou e disponibilizou para as Paróquias, seus grupos de jovens e movimentos de juventude, um roteiro para oração e sugestão de bênção para a visita missionária. “Essa missão poderá ser feita como visita a casas e bênção ou, também, em um hospital, asilo, presídio, orfanato ou outra atividade que seja possível de acordo com a realidade do grupo”, explica.  

O segundo momento, que acontecerá dia 27 de outubro, inicia com uma caminhada, que sairá de frente à capela militar, com saída às 8h30min da manhã em direção ao Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Fátima, onde haverá missa, reflexão, cantos e partilha de experiências missionárias. A previsão de término é às 15 horas.

O que é o DNJ?

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) é um evento nacional que teve início no Brasil em 1985. É celebrado no último domingo de outubro, mas cada diocese tem a autonomia de mudar esta data de acordo com sua realidade. Todo ano, a CNBB propõe um tema e um lema para este evento. Este ano, o tema é “Juventude e políticas públicas: uma história nos chama para a civilização do amor”, seguindo o tema da Campanha da Fraternidade que é “Fraternidade e Políticas Públicas”. O lema do DNJ é “Eu vim para que todos tenham vida” (Jo 10,11).

Fonte Por: Greice Pozzatto Assessoria de Comunicação da Diocese de Cruz Alta