Leão Pardo pode estar habitando na região do Passo Real em Salto do Jacuí


Leão Pardo pode estar habitando na região do Passo Real

  Devido a circulação de um vídeo aonde aparecem imagens de um animal selvagem que estaria circulando na localidade de Passo Real e também após o grande número de compartilhamentos nas Redes Sociais, a reportagem da Rádio Geração do Salto do Jacuí manteve contato com o Tenente Fernando Roque Muller, Comandante da Patrulha Ambiental sediado em Cruz Alta e responsável por toda região.

O Tenente participou do Repórter Geração da Rádio Geração FM 107.1, na manhã da ultima quinta-feira, 06, destacando do possível paradeiro de um animal silvestre, um leão pardo pela região, mais especifica no Passo Real em Salto do Jacuí. Questionado se haviam informações concretas sobre o fato, ele relatou não ter conhecimento sobre algum boletim de ocorrência registado junto a corporação, mas afirmou que é possível sim que animais como das imagens possa estar em nossa região pois o habitat deste animal é muito semelhante ao local que aparece no vídeo e que segundo algumas pessoas seria o Passo Real.

O mesmo alerta que jamais se deve tentar capturar o animal pois é uma espécie ameaçada de extinção e muito menos abate-lo mesmo se tratando de um animal silvestre. Geralmente quando ocorre a aproximação de seres humanos ele foge.

 

 Informações e foto por: Cladimara Bohrer Rádio Geração FM 107.7 (Reprodução)