Justiça concede liminar para Gilda Galeazzi assumir o MTG


justiça determinou, em caráter liminar, que Gilda Galeazzi assuma o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (23) pela própria Gilda, primeiro nas suas redes sociais e depois ao vivo na Uirapuru em primeira mão.

A decisão vai de encontro ao que a justiça vinha trazendo desde a polêmica eleição, onde Gilda Galeazzi e Elenir Winck fizeram a mesma quantia de votos para assumir a presidência do MTG, sendo que o critério de desempate por maior idade favoreceria Gilda. Porém, em uma interpretação do MTG, a vitória foi dada a Elenir com a justificativa da chapa dela ter um membro mais velho.

Gilda recorreu, alegando que o regulamento fala em candidato e não membro de chapa.A justiça manteve suspensa a posse desde que a ação foi movida, negou recurso do MTG para empossar Elenir e agora, em caráter liminar determina que Gilda assuma.

Em entrevista na Uirapuru, Gilda Galeazzi, afirmou que, ainda que exista possibilidade de recurso contrário e a decisão não seja a final, ela está confiante que a justiça vai dar ganho a ela, pois é bem clara a interpretação que vence o candidato mais velho. Afirmou que não sabe como vai receber o MTG, pois há 15 dias ele não tem direção, mas vai fazer o possível para já iniciar os trabalhos na entidade.

Ouça a entrevista com Gilda Galeazzi:

Tocador de áudio

00:00
00:00

Confira o post na íntegra:

Créditos e foto  Arquivo/Rádio Uirapuru