Júlio de Castilhos registra novo foco de incêndio em área de vegetação


Na tarde quente da quinta-feira (20), a equipe do caminhão de combate ao fogo da prefeitura de Júlio de Castilhos, voltou a campo para conter um outro foco de incêndio em campo de vegetação rasteira em campo  próximo ao Bairro Tancredo Neves. A origem dos do incêndio é desconhecida. 

Vidros e garrafas forma encontradas no local, o que pode ter sido as causas deste fogo de queimada, pois o vidro exposto ao sol reflete e amplia a incidência de raios solares iniciando a propagação de fogo. (Não confirmada esta causa)

O fogo foi debelado em meia hora depois do início dos trabalhos do Caminhão de Combate ao Fogo de Júlio de Castilhos. Foram necessários cerca de 3 mil litros de água.

O tempo seco e o calor intenso deixam a umidade relativa do ar muito baixa, o que favorece o aumento de número de queimadas.

Provocados de forma intencional ou acidental pelo homem ou pela combinação de calor, baixa umidade e os ventos fortes desse período, as queimadas acendem o alerta de se tomar cuidado com fogo nestas areas, além do risco de acidentes com queimaduras, elas podem atingir a rede elétrica, danificar cabos e estruturas e provocar interrupções no fornecimento de energia elétrica causar algum sinistro em residência.