Júlio de Castilhos, registra 22 focos do mosquito Aedes aegypti


A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Ambiental em Saúde e do Setor de Combate a Endemias, vem através deste informar à população Castilhense que foram encontrados em nosso Município, até a presente data (10/04/18), 22 (vinte e dois) focos do mosquito Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Sendo assim localizados: 2 (dois) focos no bairro Independência, 7 (sete) focos no bairro Santa Isabel, 1 (um) foco na localidade de Val de Serra, 2 (dois) focos no bairro Centro Baixo, 5 (cinco) focos no bairro Centro e 5 focos na Santa Isabel.

Salientamos que, todos os focos já foram devidamente tratados com larvicida e todas as medidas cabíveis já foram tomadas.
Deve-se ressaltar a importância da atuação ativa de toda a população para se evitar possíveis criadouros em suas residências, escolas e ambientes de trabalho, somando esforços com as atividades de rotinas dos Agentes de Combate a Endemias. Pois somente com a ajuda de todos conseguiremos eliminar este mosquito, assim eliminando o risco de contrair estas doenças. Deste modo, elimine qualquer depósito de água para em seu imóvel ou local de trabalho. Todos contra o Aedes.

FONTE: Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos – Secretaria Municipal de Saúde – Setor de Vigilância Sanitária via Galerananet