Júlio de Castilhos organiza a formação do Grupo de Escoteiros


  •  

Na noite da ultima quinta-feira 10 de outubro de 2019 foi realizada uma reunião, no Centro Cultural Alvaro Pinto em Júlio de Castilhos, que teve como tema o “Escotismo” e contou com a presença de grande número de pessoas entre ex escoteiros, professores, pais, alunos, jovens e pessoas da comunidade em geral.

Na reunião, contou com a presença de ex escoteiro de Júlio de Castilhos, que contribuirá com o futuro Grupo Minuano de forma voluntária, como escotista ou dirigente.

Conforme um dos coordenadores, Orandir Langone ( Dile), foi debatido tema sobre como contribuir para o desenvolvimento de seus filhos e dos demais jovens da cidade com a ideia é juntar voluntários, com o objetivo de formação uma equipe de trabalho para reabrir o Grupo de Escoteiro Minuano no município.

Podem participar do grupo de escoteiros da Socepe crianças a partir dos seis anos e meio de idade. Os grupos são divididos em ramos: ramo lobinho, de 6,5 a 10 anos, ramo escoteiro, de 11 a 14 anos, ramo sênior, dos 15 aos 17 anos, e ramo pioneiro, dos 18 aos 21 anos. 

A referida reunião, teve a coordenação Agente de Desenvolvimento Nathália Rosa Kruger de Ávila da União dos Escoteiros do Brasil e a presença de Escoteiros do Grupo da Sociedade Concórdia Caça e Pesca  o Grupo de Escoteiro Socepe de Santa Maria.

De acordo com os Chefes Escoteiros, o grupo de escoteiros  é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas, estimula os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento e a se envolverem com a comunidade. 

Uma próxima, reunião está marcada para acontecer no dia 18 de outubro, quando será divulgada mais ações da formação do Grupo de Escoteiros em Júlio de Castilhos.

 Participe de uma das maiores organizações de jovens do mundo. Tudo para auxiliar nossos jovens a se tornarem bons cidadãos no futuro.

Mais detalhes pelo fone 55 99698 1414 com Orandir Langne ( Dile)