Júlio de Castilhos no 26º Santa Maria em Dança que começou na quarta-feira (7)


  • Festival competitivo com 5 dias de duração, 5 níveis de inscrição e 11 modalidades de dança, aberto a interessados do RS e demais estados brasileiros;  

Com apoio da Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, o 26º Santa Maria em Dança foi lançado na noite desta terça-feira (6) com um coquetel no Tazlo Bar, no Boulevar do Shopping Praça Nova. O evento é retomado após dois anos de hiato devido à pandemia de coronavírus.  O festival de dança ocorre desta quarta-feira (7) a domingo (11) no Centro de Eventos do Park Hotel Morotin (BR-187, 1.981).

“É muita alegria estarmos aqui para celebrarmos o retorno do Santa Maria em Dança depois de dois anos sem o evento ocorrer. Estamos todos aqui, e estaremos juntos até domingo, graças à vacina. Vamos celebrar esse evento lindo e significativo para Santa Maria e para o Estado.  Vida longa ao festival e muita dança para todos nós”, destacou o prefeito Jorge Pozzobom, que participou do coquetel de lançamento.

A secretária de Cultura, Rose Carneiro, também presente no ato, destacou que não é por acaso que o Santa Maria em Dança chega a sua 26ª edição, sendo um dos eventos mais longevos do Estado.

“Este é um evento muito importante para o segmento da dança em Santa Maria e no Rio Grande do Sul. São 26 anos, 26 edições que o festival celebra a arte, a dança, a cultura. Que o evento carrega o nome de Santa Maria para outras cidades e Estados pelo Brasil afora. Até ultrapassa as barreiras do país. É com muita alegria que retomamos este evento, após este período de dois anos sem celebrarmos o Santa Maria em Dança”, assinalou Rose.

A Prefeitura apoia o festival com a cedência da infraestrutura para o evento, como o palco, os equipamentos de iluminação, som e outros itens. O realizador do Santa Maria em Dança, Paulo Xavier, agradeceu a todos os apoiadores.

“Nós não fazemos as coisas sozinhos e poder contar com o apoio de todos que estão conosco em mais esta edição… A de retorno, após dois anos, é uma grande alegria. Nós estamos aqui, seguindo em frente com o Santa Maria em Dança, que faz parte da história da cidade. Muito obrigado a todos vocês, que nos ajudam a fazer este evento de forma presencial, porque a dança, quando apreciada presencialmente, transmite outra energia. Com o suor do bailarino no linóleo, com a energia passando para o público. Mais uma vez, obrigado a todos”, concluiu Xavier.

O 26º Santa Maria em Dança é uma realização de PX Produções Culturais, com chancela e apoio institucional de Balé da Cidade de Santa Maria, e apoio cultural de Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Diário, Stúdio N Produtora e Eventos, Hotéis Morotin e Impacto Publicidade e Design. Em paralelo ocorrem o 23º Dança Estudantes, o 21º Dança Universitários, o 20º Dança Terceira Idade e o 12º Dança Gospel.

Júlio de Castilhos, participa do 26º Santa Maria em Dança, já com apresentação (Competição) na ultima quarta (07), do Studio Primeiros Passos, da coreógrafa Lia Mello, na modalidade estilo livre conjunto junior e infantil e estilo livre Duo Juvenil e Adulto.

Confira as apresentações de Júlio de Castilhos no evento:

Studio Primeiros Passos HORA DA LEITURA Lia Mello Júlio de Castilhos Estilo Livre Conjunto Júnior

Studio Primeiros Passos ANTES DE EMBARCAR Lia Mello Júlio de Castilhos Estilo Livre Conjunto Infanto

Studio Primeiros Passos GRUDADA EM VOCÊS Lia Mello Júlio de Castilhos Estilo Livre Conjunto Infanto

Studio Primeiros Passos ECLIPSE Lia Mello Júlio de Castilhos Estilo Livre Duo Juvenil

Studio Primeiros Passos DOIS CORPOS Lia Mello Júlio de Castilhos Estilo Livre Duo Adulto

Texto: Joyce Noronha
Fotos: Marcelo Oliveira (Prefeitura SM)

Edição Alcir61