Júlio de Castilhos está em alerta máximo contra a “Dengue”


Ocorreu nesta semana em Júlio de Castilhos, uma reunião emergencial com os secretários (as) municipais, convocada pelo Prefeito João Vestena, a fim de traçar, juntamente com a equipe da Secretaria da Saúde, um plano de ação para o enfrentamento à proliferação do mosquito Aedes aegypti.

 Algumas cidades próximas já registram casos de dengue e, para evitar que chegue em nossa cidade, em alguns dias iniciará uma força-tarefa para a eliminação dos focos do mosquito. Segundo a Vigilância Sanitária, de janeiro à março deste ano, foram identificados 134 focos do mosquito da dengue em Júlio de Castilhos, o que é um dado muito preocupante, pois este número corresponde ao índice de infestação 1.6 – considerado de risco médio.

 O combate ao mosquito transmissor é um PROBLEMA DE TODOS e toda a cidade precisa estar envolvida. O mosquito da dengue deposita os seus ovos em locais que acumulem água parada e limpa, como pneus, potes de plantas, tampas de bebidas, piscinas e até em bromélias. Qualquer local que tenha água limpa e parada é um convite ao mosquito e precisa ser eliminado imediatamente!

Fonte e fotos Assessoria imprensa PMJC