J.Castilhos com alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática


Alunos, professores, escolas e Secretarias Municipais de Educação já podem conferir o resultado da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Os nomes estão no site da competição no endereço www.obmep.org.br .

A décima-quinta edição da Obmep registrou mais de 18 milhões de alunos inscritos, de 54 mil e 800 escolas.

A competição é destinado a estudantes do 6º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio. Cerca de 99,71% dos municípios brasileiros tiveram pelo menos um jovem concorrendo.

A premiação inclui 575 medalhas de ouro, 1.725 medalhas de prata, 5.175 de bronze e mais de 51 mil menções honrosas.

Todos os alunos medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica , do Instituto de Matemática Pura Aplicada , como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico dos participantes.

Júlio de Castilhos, conquista medalha de Bronze nível 1, conforme resultado divulgado pela Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Pública, com o aluno Jean Henrique de Souza Hoefling da EEEM Dr. Júlio Prates de Castilhos. Jean Henrique recebeu ainda certificado de menção honrosa.

Alunos de Júlio de Castilhos receberam certificado de Menção Honrosa nível 2 com Fernanda Anversa da Escola EEF Carlos Gomes de Júlio de Castilhos.

No nível 3, segundo o resultado receberam certificado de menção honrosa os alunos Arthur Scapin Pereira do Instituto Fedetral Farroupilha campus Júlio de Castilhos e Rodrigo Araújo Salles  também do Instituto Fedetral Farroupilha campus Júlio de Castilhos.

Fonte Áudio: Rede nacional de Rádio Imagem reprodução redes sociais ilustrativa Fonte 15ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS