Jovens castilhenses no 12º Encontro da Pastoral da Juventude no Acre


Inicia nesta segunda-feira (07) e prossegue até o dia o domingo 14 de janeiro de 2018, em Rio Branco, capital do Acre, o 12º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude (ENPJ).

Cerca de 560 delegados, das diversas dioceses e arquidioceses de todo país se reunirão na Universidade Federal do Acre (UFAC) para realizar a Festa do Bem Viver.

Júlio de Castilhos, participa do evento no Acre, com o jovem Vagner Rolim  Maidana, juntamente com a delegação da Diocese de Santa Cruz do Sul, onde 40 jovens de 16 dioceses do Rio Grande do Sul.

Vagner, representa ainda a paróquia Nossa Senhora da Piedade de Júlio de Castilhos e a arquidiocese de Santa Maria, juntamente com o castilhense Will Molina Bento que representa paróquia da cidade de Santa Maria.

Desde o dia 02 de janeiro, delegados e delegadas, assessores(as) e coordenadores(as) nacionais chegam em solo acreano trazendo muita expectativa e felicidade para participar do Encontro.

O meio de transporte mais utilizado até o momento foi o ônibus, que trouxe gente de todo canto do país, inclusive a galera do Sul. “Estamos indo ao Acre em um ônibus com quarenta e dois jovens, estando presentes o regional Sul 2 e o regional Sul 4”, explicou o delegado castilhense Vagner Rolim, da Diocese de Santa Maria – RS. Jovens do Regional Nordeste IV também vieram em caravana e utilizaram seus próprios recursos, mas contaram com parcerias, dentre elas, o governo do Estado do Piauí e das Dioceses do Regional.

Para o delegado castilhense,  Will Molina Bento, que participa do 12º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude (ENPJ) a expectativa é de muita utopia, amor e vivência da partilha de cada momento com os demais delegados.

O Encontro Nacional da Pastoral da Juventude conta com cerca de 400 delegados que irão vivenciar todos os momentos, desde a convivência com as famílias até o último dia de Encontro, e irão levar paras as suas respectivas dioceses os aprendizados para juntos chegarem a tão sonhada Civilização do Amor. O ENPJ acontecedo dia 07 a 14 de janeiro, contando com momentos abertos para a comunidade externa, na Universidade Federal do Acre (UFAC).

Crédito das fotos Reprodução Equipe de comunicação Pastoral da Juventude Acre (Divulgação)