Castilhense retorna de intercâmbio de Jovens do Rotary na França


O após um período de 10 meses de aprendizado, viagens, descobertas e contato com uma nova cultura e idioma, a jovem castilhense Rafaella Dalcin, retornou ao Brasil na ultima terça-feira (16) da frança, onde participou do programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary Internacional, patrocinado pelo Rotary Club Júlio de Castilhos.

A jovem Rafaella Dalcin foi a primeira Castilhense a fazer um intercâmbio via Rotary. 

sonho de morar fora do país por um tempo, mergulhar em novas experiências e adquirir independência é cada vez mais comum entre os jovens. E foi esse desejo de se aventurar em uma imersão cultural que fez a jovem castilhense Rafaella Dalcin de 17 anos, viajar para a cidade de Guéret na França, onde fez intercâmbio por 10 meses.
Desenvolvido por Rotarys de todo o mundo, o intercambio, envolve mais de 80 países e cerca de 9000 jovens todos os anos. No Brasil, são aproximadamente mil intercambistas por ano.
Rafaella, integrante do Interact Club Júlio de Castilhos, participa do programa de intercâmbio do Rotary dá a oportunidade de conhecerem outras culturas, aprender novos idiomas e ampliar seus horizontes. Os Rotary Clubs patrocinam o programa em mais de 100 países, transformando os jovens em verdadeiros cidadãos do mundo. 
Rafaella Dalcin, foi indicada pelo Rotary Club Júlio de Castilhos do Distrito 4660.

Após um longo período no Continente Europeu, Rafaella, voltou pra sua cidade onde foi recebida por familiares, amigos, membros do rotary club Júlio de Castilhos e Companheiros da família Rotária no Aeroporto em Portop Alegre e também foi recepcionada com grande festa no trevo da cidade de Júlio de Castilhos.

A partir de agora, Rafaella partiu para a França como integrante do Interact Club Júlio de Castilhos e agora passará a fazer parte do Rotaract Club de Júlio de Castilhos Capão da Convenção.

Guéret onde Rafaella residiu por 10 meses é uma comuna e da prefeitura do departamento de Creuse na região de Limousin, no centro França. A cidade industrial luz, a maior do departamento, com um bosque grande e uma agricultura pouco não muito longe do centro da cidade. Fica a cerca de 45 milhas (72 km) a nordeste de Limoges, na junção do D942, D940 e da igreja N145 roads.The de St. Pierre e São Paulo, que data do décimo terceiro century.Chabrières floresta é grande e se estende ao sul de Guéret. 

Crédito fotos braulio tadeu machado silva e Mariangela Dalcin