Alunos se preparam p/ atletismo-JERGS. J.Castilhos teve pódio 2017


Alunos das mais de 2,5 mil escolas estaduais, além de outros da escolas municipais e federais, estão se preparando para disputar o atletismo dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul, os Jergs, maior competição do gênero no Rio Grande do Sul. Para auxiliar atletas e treinadores, a assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico da Secretaria de Estado da Educação está divulgando os resultados do ano passado na modalidade.

“É uma boa maneira de se ter uma ideia do nível técnico da competição”, explicou a assessora educacional Danusa Zanella. Para conferir os resultados 2017 da categoria Infantil, clique aqui. Para ver as marcas do Juvenil, clique aqui

Júlio de Castilhos, conquistou dois pódios estadual em diversas modalidades no atletismo categoria juvenil na edição de 2017, com os seguintes atletas. 

 Salto em Distância Masculino, 2º lugar foi  Iuri Mello da EEEF Júlio Prates de Castilhos.

Lançamento de Disco Feminino o 3º Lugar em 2017 foi de Andrieli Cristina Begrow, representante do IFFar campus Júlio de Castilhos.

Foi realizado, na ultima segunda-feria (09), em Júlio de Castilhos uma reunião na Secretaria de Educação, com professores de educação física, oportunidade em que foi conhecido o calendário dos JERGs 2018.

O Jergs estimula a prática esportiva em todas as escolas públicas, mobilizando a comunidade escolar em prol do esporte educacional. As disputas ocorrem em duas categorias, são elas; Categorias Infantil e Juvenil nos gêneros masculino e feminino.

Os JERGS serão disputados em sete modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez, todos nas categorias masculino e feminino.
Em 2018, a primeira fase da competição terá início no mês de abril e, em junho, chega à fase das Coordenadorias – quando as escolas se enfrentam.

Em agosto, é a vez da seletiva estadual para os Jogos Escolares da Juventude, competição nacional que reúne estudantes de todo o Brasil entre 12 e 14 anos (infantil) e de 15 a 17 anos (juvenil).