Jantar do consulado do Grêmio p/ as mães reúne centenas de pessoas em J.Castilhos


Foi realizado na noite da ultima sexta-feira (1) em Júlio de Castilhos, o Jantar festivo do Consulado do Grêmio em homenagem aos dia das Mães. O evento que aconteceu no salão de eventos do Sindicato Rural de Júlio de Castilhos, reuniu quase 500 pessoas. O Cônsul do clube, Vinicius Dal Forno Batista, fez uma avaliação positiva do jantar que teve por  objetivo a confraternização, fortalecimento da marca e para tratar de questões relacionadas ao clube. O evento contou com a presença do ídolo do Grêmio: o goleiro Galatto. 

O evento do consulado gremista em Júlio de Castilhos, contou com a presença do Diretor Regional do Grêmio, na região central do Rio Grande do Sul Fernando Zamberlan, do Conselheiro do Grêmio Jorge Aita, Cônsul gremista de Tupnciretã Fábio Casarin e adjuntos, Cônsul adjunto de Santa Maria e assessor da diretoria do Grêmio Vicente Pascotini, Cônsul gremista da cidade de Quevedos representados pelos adjuntos Olimar e Rodrigo. Participaram ainda de Júlio de Castilhos o Cônsul Honorário Carlos Basilio de Siqueira e várias autoridades do município.

Com uma singela homenagem, ao maior dirigente que o futebol brasileiro já teve, Dr. Fábio Koff, falecido na ultima quinta-feira (10), foi realizado uma salva de palmas por um minuto, à um grande homem que não não morreu, mas que passou a cuidar do Grêmio em outra atmosfera, deixando o céu cada vez mais azul.

Rafaela de Mello de 19 anos de idade, castilhense estudante do Agronegócio do Instituto Federal Farroupilha, recebeu do goleiro Galatto, a faixa de Rainha o Consulado Gremista de Júlio de Castilhos, participou ainda a Prenda Mirim do Consulado do Grêmio Cintia Cristiane Ramos Vieira.

Em um dia especial, para o consulado gremista de Júlio de Castilhos, homenageou as mulheres especiais, que deram vida e amor incondicional, que só uma mãe pode fazer, distribuindo flores (rosas), para todas as mães presentes no evento.

O ídolo presente no evento o goleiro Galatto, que  fez parte de um dos jogos mais importantes da história do Grêmio, conhecido como “Batalha dos Aflitos”. Naquele jogo o Grêmio teve 04 jogadores expulsos e mesmo assim foi vencedor. O Goleiro Galatto, foi o responsável por defender um pênalti e em seguida num contra-ataque o Grêmio fez mais um gol,  sagrando-se campeão da Série B naquele ano. Esse jogo foi tão importante para o tricolor, pela forma que aconteceu, pelos tumultos gerados na partida, pelas expulsões, que foi produzido um documentário com o titulo: Inacreditável – A Batalha dos Aflitos.

 O ídolo Galatto, distribuiu autógrafos e tirou fotos com os torcedores que ganharam diversos brindes, no evento.

O buffet foi por conta do chef Maicon Zanella e equipe e foi embalado com boa música de ]João Henrique e Vinicius.

=