Internacional atropelou no primeiro tempo, que contou com dois gols de Mauricio e um de Wanderson, e goleou o Atlético-MG pelo placar de 3 a 0.


Inter garantiu a vitória ainda no primeiro tempo/Foto: Ricardo Duarte

O Inter deu show nesta tarde de domingo (31/07)! No Beira-Rio, o Clube do Povo atropelou no primeiro tempo, que contou com dois gols de Mauricio e um de Wanderson, e goleou o Atlético-MG pelo placar de 3 a 0. O resultado leva o Colorado aos 33 pontos na tabela, e devolve o time de Mano Menezes, que hoje foi comandado pelo auxiliar Sidnei Lobo, ao G6 do Brasileirão.

Pelo Nacional, o Colorado volta a campo no próximo domingo (07/08), às 18h, contra o Fortaleza. Válida pela 21ª rodada do país, a partida terá como palco o Castelão. Antes disso, o Clube do Povo abrirá as quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana na quinta-feira (04/08). Às 19h15 de Brasília, o Inter visitará o Melgar-PER, em Arequipa.

Mauricio marcou duas vezes no Beira-Rio/Foto: Ricardo Duarte

Primeiro tempo

2min – Mercado recebe o primeiro amarelo da partida.

6min – GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO! MEU DEUS, QUE GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL COLORADO! É GOL DO CLUBE DO POVO! É GOOOOOOOOOOOOOOOL! MAURICIOOOOOOOOOOOO! MAURICIOOOOO! Alemão faz o pivô e ajeita para o meio-campista, que não tem dúvidas: parte pra cima, ajeita para a canhota e solta a bomba da entrada da área. Em curva, no ângulo, ela morre fazendo o Beira-Rio explodir. INTER NA FRENTE!

9min – Keno, de fora da área, arrisca chute perigoso, mas ela sai pela linha de fundo.

11min – Ademir finaliza rasteiro. Tiro de meta para Daniel!

11min – Inter responde no contragolpe! Alemão vira o jogo para Wanderson, que invade a área e cruza. Bustos fica com ela, e tenta a devolução, mas o passe sai forte demais.

16min – Ademir atropela Bustos, e é punido com cartão.

20min – UUUUUUUH! Wanderson é a arma do contragolpe colorado! Lançado por Alemão, ele invade a área, espera a ultrapassagem do centroavante e faz a devolução de calcanhar. Camisa 35 cruza bola rasteira, que Mauricio emenda, com a canhota, de bate-pronto. Acertou a rede, mas de fora.

23min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL COLORADO! É O SEGUNDO! É MAIS UM GOLAÇO! ACADEMIA DO POVO SÓ TEM UMA, E SE CHAMA IIIIIINTER ESSA LOUCURA! WANDERSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOON! Pela direita, Edenilson recebe de Bustos, ganha da marcação no corpo, pedala e cruza por baixo, na medida para Wandinho. O camisa 11 faz a diagonal em altíssima velocidade e bate de primeira, rasteiro, e aumenta a vantagem colorada!

29min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É O TERCEEEEEEEEEEEEEIRO! É GOOOOOOOOOOOL! VIROU GOLEAAAAAAAADA! MAIS UM! É GOL! É GOL! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! MAIS UM DO MAURICIO! MAIS UM CANHOTAÇO DELE, QUE É MAU! Contra-ataque armado, qualificado e colorado! Pena avança até a entrada da área e toca para Mauricio, que domina, corta a marcação, enquadra o corpo e solta o canhotaço. Academia do Povo: 3 a 0!

34min – DANIEEEEEEEL! Ademir aparece cara a cara com o goleiro colorado e finaliza, mas é abafado por excelente defesa do paredão vermelho!

35min – Hulk, de muito longe, bate falta em direção ao gol colorado. Pra fora.

45min – Mais dois: vamos a 47!

47min – Intervalo no Beira-Rio!


Segundo tempo

0min – Troca no Galo: Vargas e Pedrinho entram, Nacho e Ademir saem.

2min – UUUUH! Galo vai mal na saída de jogo, Alemão recupera a posse e deixa para Mauricio, que chuta travado.

4min – DA-NI-EEEEEEEEL! De mão esquerda, goleiro faz grande defesa. Vamos, paredão!

5min – EXPLODE NA ZAGA! Pena invade a área pela esquerda e tenta a assistência. A defesa corta, ela volta para o uruguaio, e ele finaliza travado.

12min – NADA? Alemão arma o chute, dentro da área, mas é tocado por trás e cai. Juiz mandou seguir.

17min – Arana finaliza da entrada da área, a bola desvia em Vitão e acerta o travessão colorado.

18min – Duas trocas no Inter: Pedro Henrique e Johnny substituem Wanderson e Mauricio.

23min – Keno deixa o campo no Atlético-MG. Entra Sasha.

25min – Rubens entra no Galo. Jair é o substituído.

28min – Arana vai, Dodô vem. Visitantes completam as mudanças.

29min – Mais duas mudanças no Inter! Estreante, Romero substitui Alemão, enquanto Kaique entra na vaga de Mercado.

32min – DANIEL! DANIEL DANIEEEEEEEL! Sasha cabeceia à queima-roupa, mas o goleiro colorado ENCAIXA e mantém invicta a meta vermelha!

36min – Romero é lançado do campo de defesa, chega na entrada da área atleticana e cruza para Pedro Henrique. De primeira, o 28 finaliza mascado.

38min – Estêvão é a última novidade no Inter. Sai Edenilson!

45min – Mais cinco minutos. Vamos a 50!

50min – FIIIIIIIIM DE JOGO NO BEIRA-RIO! GOLEADA COLORADA!


Ficha técnica:

Internacional (3): Daniel; Bustos, Vitão, Mercado (Kaique) e Renê; Gabriel, Carlos de Pena, Edenilson (Estêvão), Mauricio (Johnny) e Wanderson (Pedro Henrique); Alemão (Braian Romero). Técnico: Mano Menezes.

Atlético-MG (0): Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana (Dodô); Allan, Jair (Rubens) e Nacho (Vargas); Ademir (Pedrinho), Hulk e Keno (Sasha). Técnico: Cuca.

Gols: Mauricio, aos 6’/1ºT e aos 29’/1ºT, e Wanderson, aos 23’/1ºT (I).

Cartões amarelos: Mercado (I). Ademir (A).

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Danilo Manis e Daniel Ziolli. Quarto árbitro: Roger Goulart. VAR: Daiane dos Santos.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 39.541. Pagantes: 36.082. Não pagantes: 3.369.

Renda: R$ 2.054.144,00.

Fonte SC Internacional Fotos Ricardo Duarte