Institutos de metereologia divulgam alerta de chuvas intensas no domingo


Porto Alegre registra o dia mais quente de outubro desde o começo das medições oficiais em 1910. Levantamento exclusivo da MetSul mostra que pela primeira vez a temperatura na Capital oficialmente superou 38°C no mês em 109 anos de observações. Júlio de Castilhos na região central do estado, registrou temperatura de 36ºC.

Depois do calorão, tormentas segundo dados divulgados pela MetSul Metereologia. Se o sábado foi de calor recorde em mais de 100 anos no Rio Grande do Sul, o domingo (13) será de virada no tempo com temporais, alguns fortes a severos, com granizo de variado tamanho e vendavais. Fortes a intensas áreas de instabilidade vão avançar da Argentina e Uruguai pro território gaúcho.

A defesa Civil do Rio Grande do Sul, também em mensagens de celular, alerta  de chuvas intensas, tempestades isoladas, com possibilidade de granizo e rajadas de vento.

Já o domingo em Júlio de Castilhos  (13) será de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Temperatura máxima de 30ºC.

A segunda-feira na cidade da região central do Rio Grande do Sul será chuvoso durante o dia e à noite. temperatura amena com máxima de 16ºC.

Imagem arquivo Ilusttrativa