Inicia a 15ª Edição da Feira Municipal do Livro de Tupanciretã


Na manhã nublada dessa quinta-feira, dia 17, A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo, realizou a solenidade de Abertura Oficial da Feira Municipal do Livro, que está em sua 15ª e tem como Patrono o Tupanciretanense, Escritor e graduado em Letras, Antônio Schimeneck.

A Casa de Cultura estava lotada com autoridades, convidados, professores, alunos e simpatizantes da leitura e dos livros. Inicialmente as autoridades fizeram seu pronunciamento, enaltecendo a leitura de um bom livro. O Patrono da Feira, Antônio Schimeneck, agradeceu pelo convite em ser o padrinho desse evento em sua cidade natal, em seu discurso, além de interagir com os presentes também deu por aberta a Feira Municipal do Livro de Tupanciretã.

Os leitores mais assíduos da Bibioteca Municipal Dr. Pedro Pinto tiveram seu reconhecimento neste momento solene, recebendo um certificado pela prática assídua da leitura, sendo a 1ª Leitora Mais Assídua, Emanuelle Roeske Brizola, de 10 anos, a 2ª Leitora Mais Assídua, pelo segundo ano consecutivo, Vani Lucia Schwerz, de 60 anos, e o 3º Leitor Mais Assíduo é Sérgio Beck Pedroso Junior, de 17 anos. Parabéns aos apreciadores de uma boa leitura.

Após encerrada a solenidade, houve apresentações, iniciando com o Grupo de Teatro “Tupa em cena”, que apresentou a peça teatral “Contos de Fadas em Apuros”, sob coordenação da professora Simone Sarturi. O Grupo de Danças “Artes e Dança” da EMEFBrasilina Terra, apresentou a música “Cats”, sucesso da Broadway. E as apresentações no palco pela manhã se encerraram com a Contação de Histórias da Professora Vera Simões.

A maquiagem artística e a produção de slime foram o entretenimento no lonão dos livros.

A tarde segue com mais atrações para a comunidade… Acompanhe a programação!

Fonte e foto Assessoria imprensa PM Tupanciretã (Site) Reprodução