Inglaterra goleia, Holanda estreia com vitória, País de Gales e EUA estreiam com empate


Inglaterra goleia Irã em jogo marcado por protestos na Copa do Catar

Duelo no Al Rayyan abriu o Grupo B e teve arbitragem brasileira

A Inglaterra não tomou conhecimento do Irã na estreia das seleções na Copa do Mundo do Catar. Nesta segunda-feira (21), o English Team superou o Team Melli por 6 a 2, no estádio Khalifa International, em Al Rayyan. O triunfo encerrou um jejum de oito meses (ou seis jogos) sem vitórias dos campeões mundiais de 1966 em partidas oficiais.

Holanda estreia com vitória de 2 a 0 sobre Senegal

Times mostram que estão em outro patamar no Grupo A.

Sem contar com a habilidade de Sadio Mané, cortado por contusão, Senegal não se intimidou com a tradição e o poderio da Holanda. Os africanos foram para cima, pressionaram muito, mas acabaram cedendo espaço no finalzinho do 2º tempo e caíram por 2 a 0 em partida da primeira rodada do Grupo A da Copa do Catar disputada no Estádio Al Thumama.

País de Gales e EUA estreiam com empate em 1 a 1 pelo Grupo B

Americanos dominam 1º tempo, mas galeses melhoram e empatam no fim.

De um lado os Estados Unidos, que ficaram de fora da última Copa, na Rússia (2018). De outro o País de Gales, que disputou seu único Mundial em 1958, há 64 anos. Tanta ansiedade pela volta ao maior palco do futebol mundial fez as equipes protagonizarem, nesta segunda-feira (21), uma partida quente no Estádio Ahmad Bin Ali, pela primeira rodada do Grupo B da Copa do Catar, que terminou empatada em 1 a 1.

Fonte: Por Lincoln Chaves – Repórter da EBC – São Paulo

Carlos Molinari – TV Brasil – Brasília