Impasse continua e Lar Recanto continua sem diretoria e pode fechar


O prazo para apresentação de uma diretoria assuma a Administração do Lar Recanto do Amanhecer findou na noite da ultima quinta-feira 2 de agosto, conforme Assembléia Geral extraordinária, para a instalação nos termos dos artigos 47 do Estatuto de Dissolução do Lar Recanto do Amanhecer, que aconteceu  nas dependências do Plenário Lúcio Paixão Correia da Câmara Municipal de Vereadores de Júlio de Castilhos.

Como a Assembléia não apareceu nenhuma chapa e novamente com a fraca presença de associados, não atingiu os dois terços dos associados, foi lavrado em ata os assuntos tratados entre eles a dissolução da entidade, que será entregue ao Ministério Público para que tome as providências cabíveis.

O Lar Recanto do Amanhecer,  pode ser destituída legalmente e ou o encerramento do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e fechar as portas, com 17 idosos que terão que encontrar outro lugar para morar.  

Veja vídeo abaixo e entenda a caso.

A prefeitura repassa R$ 18 mil ao lar mensalmente por meio de convênio. Será do poder público a responsabilidade de alocar esses idosos em caso de fechamento. O prefeito João Vestena, que participou da assembléia, relatou  que a prefeitura tem ajudado na mobilização de sócios, entre outras pessoas e o esforço continua para que não feche as portas da instituição. Esperamos que ocorra um posicionamento favorável a continuidade do atendimento junto ao Lar Recanto do Amanhecer, relata o Prefeito Vestena.

O Lar Recanto do Amanhecer é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, filantrópica, beneficente, fundado em 28 de setembro de 1990. Tem por finalidade assistência social, moral e material, assistindo idosos carentes e desamparados, de ambos os sexos, proporciona Assistências Médicas, odontológicas, fisioterápicas, nutricional, cuidado de enfermagem e Assistência Social. Sua missão é proteger e amparar idosos, promovendo a vida e a dignidade, proporcionando sustentabilidade e qualidade de vida.

Atualmente atende 17 idosos em regime de internato com atendimento 24 horas e possui 18 pessoas como parte do seu quadro funcional.

]

]

g