Impacto socioambiental: Projeto B recebe inscrições para terceira turma


Iniciativa é ofertada por meio de uma parceria entre o Sebrae RS e o Instituto Helda Gerdau Johannpeter

Promover uma cultura empresarial mais inclusiva, equitativa e regenerativa sem deixar de lado o aspecto econômico e sustentável dos negócios. Esse é o objetivo do Projeto B. Articulado no RS por meio de uma parceria entre o Sebrae RS e Instituto Helda Gerdau Johannpeter, a iniciativa está com inscrições abertas para a sua terceira turma. A parceria entre as instituições permite o subsídio de 91% do valor total da trilha de desenvolvimento. Empresas de qualquer localidade do Estado interessados em participar do novo ciclo do projeto podem obter informações adicionais pelo e-mail [email protected] ou pelo (51) 98021.2962 até 31/05. As atividades da terceira turma do Projeto B serão realizadas a partir do mês de setembro e têm duração de três meses. 

As empresas participantes desenvolvem três pilares centrais que podem ser imediatamente incorporados em seus respectivos sistemas de gestão: impacto socioambiental positivo, governança, e relatórios de impacto. Usando como referência o atendimento aos requisitos propostos pelo Sistema B, a empresa passa a ter um negócio que equilibra propósito e lucro, considerando o impacto de suas decisões em seus trabalhadores, clientes, fornecedores, comunidade e meio ambiente. “São três meses de desenvolvimento em uma dinâmica que prevê o intercâmbio de informações, experiências e boas-práticas entre empresas alinhadas aos mesmos objetivos e valores, reuniões orientadas em grupo, mentorias, e aplicação da metodologia Caminho +B MPE”, conta a gestora de projetos da Regional Metropolitana do Sebrae RS, Virgínia Silva Dias.

Saiba mais

A iniciativa recebeu esse nome por considerar os elementos de avaliação de impacto abordados pelo Sistema B, que estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável defendidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). O Sistema B é uma comunidade global que orienta a construção de um modelo econômico mais inclusivo, equitativo e regenerativo, para as pessoas e para o planeta. No Brasil, conta com mais de 230 empresas certificadas e mais de 4.300 certificadas no mundo.

Fonte Moglia Comunicação Empresarial Assessoria de Imprensa Sebrae RS