IFFar J.Castilhos c/ edital para compra de alimentos da Agricultura Familiar


O Instituto Federal Farroupilha – Campus Júlio de Castilhos lançou edital para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar. Em 2018, dos alimentos consumidos pelos estudantes, cerca de 90% serão adquiridos de pequenas propriedades da região.

Até às 9h do dia 19 de fevereiro os agricultores poderão apresentar a documentação para habilitação e Projeto de Venda, na Coordenação de Licitação e Contratos do Campus Júlio de Castilhos, quando, após, terá início a Sessão Pública. A compra será feita via modalidade PAA CI – Programa de Aquisição de Alimentos Compra Institucional.

Em 2018, estima-se que dentre os alimentos consumidos pelos discentes do Campus Júlio de Castilhos, fornecidos no refeitório da instituição, 70% serão adquiridos via PAA e outros 20% via PNAE. Ou seja, dos alimentos consumidos pelos estudantes, cerca de 90% serão adquiridos da agricultura familiar, assim, os recursos federais são destinados ao fortalecimento das pequenas propriedades da região.

Considerando que poucas instituições federais conseguem atender a compra de alimentos provenientes da agricultura familiar, o Campus Júlio de Castilhos foi notícia em rede nacional através do Programete de Rádio Agronejo, veiculado nas rádios de todo o Brasil.

Concederam entrevista para o Agronejo a coordenadora do Setor de Licitações e Contratos do Campus Júlio de Castilhos, Daiane Buêno, e o agricultor familiar Adriano de Potter, fornecedor do campus.

O Edital onde estão elencados todos os itens a serem adquiridos e demais informações para habilitação da proposta está disponível em:

http://mds.gov.br/compra-da-agricultura-familiar/paa/chamadas-publicas-abertas-paa/rs/chamada-publica-instituto-federal-farropilha-campus-julio-de-castilhos-prazo-19-02

Informações e foto ASCOM IFFar