IFFar campus Júlio de Castilhos recebe as rainhas da EXPOJUC 2017


A corte da EXPOJUC 2017 esteve no Campus Júlio de Castilhos, na ultima quarta-feira (09), para divulgar o evento que acontece de 11 a15 de outubro no Parque de Exposições Miguel Waihrich Filho em Júlio de Castilhos. 

A Exposição reune mais de 440 expositores evidenciando o município e a região. Durante o evento são realizadas   exposições das raças: Charolesa, Holandesa, Jersey, Quarto de Milha, Ovinos e Cavalo Crioulo. Destaca-se, especialmente, a  Prova de Campereada e prova funcional – Credenciadora ao Freio de Ouro 2017, prova de tiro de laço da raça quarto de milha. Salienta-se,  também, pela Abertura do plantio da soja no Estado do rio Grande do Sul, fomentando novas tecnologias para o setor da indústria, comércio e do agronegócio que são as principais atividades geradoras de bens e serviços.

O Campus Júlio de Castilhos é um dos parceiros da EXPOJUC 2017, a exemplo de outros anos. Além da participação dos estudantes nas atividades promovidas pelo evento, o Campus possui um estande de divulgação além de contribuir na promoção das palaestras técnicas.

Para essa edição estão previstas Noções práticas de Educação Ambiental para o cotidiano, ministrada peo professor Rodrigo König e Manejo de doenças no estabelecimento da cultura da soja, pelo professor Juliano Perlin de Ramos.

Informações ASCOM IFFar J.Castilhos