Grêmio Futebol 7 contrata Falcão para a temporada 2020. Melhor jogador da história do futsal chega a Porto Alegre na sexta-feira


O Grêmio Futebol 7 contratou Falcão, melhor jogador da história do futsal, reconhecido pela FIFA, para a temporada de 2020. O atleta de 43 anos troca a modalidade futsal para vestir a camisa 12 do Tricolor no futebol 7 nas disputas das competições oficiais Fut7 Nacional (Campeonato Brasileiro) e da Liga das Américas (Libertadores da América). 

Falcão é uma das lendas do esporte moderno, com 401 gols na história da Seleção Brasileira, é o maior artilheiro mundial de todas as seleções de esportes ligados ao futebol. Como profissional do futsal, foram mais de 3 mil gols na carreira, além de ter sido eleito por 4 vezes o melhor jogador do mundo. Entre os principais títulos conquistados na sua trajetória, estão a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, e o bicampeonato mundial com a Seleção Brasileira, em 2012. 

O novo reforço do Tricolor para o Fut7 chega na capital na sexta-feira, 30, e será recepcionado na Arena do Grêmio, às 11h, para conhecer o estádio gremista. A entrevista coletiva do atleta será realizada no CT Grêmio Futebol 7, na Zona Sul de Porto Alegre, às 15h. Falcão vestirá pela primeira vez a camisa 12 do Tricolor no sábado, 31, às 12h10, na estreia da equipe na Liga Fut7 Nacional, diante do Estudiantes (RS). A partida será transmitida pela TV Brasil. 

Ficha técnica 
Nome: Alessandro Rosa Vieira (Falcão) 
Nascimento: 8 de junho de 1977 
Local: São Paulo (SP), Brasil.

Fonte e foto Portal Grêmio