Frio permanece e chuva retorna ao Estado neste final de semana


Nos próximos setes dias, o frio permanece e ocorrerão chuvas expressivas no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

Nesta quinta-feira (11), o tempo permanecerá seco, com grande amplitude térmica ao longo dia e valores acima de 25°C em algumas regiões. Entre a sexta-feira (12) e o domingo (14), o deslocamento de uma frente fria provocará chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados.

Júlio de Castilhos na região central do Rio Grande do Sul. terá a sexta-feira (12) , sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite com temperatura máxima de 22ºC. 

O sábado (13), Júlio de Castilhos terá o dia com sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Temperatura máxima de 19ºC.

O domingo 14 de Julho marca o aniversário de 128 anos do município de Castilhos, a previsão de tempo nublado com chuva de manhã. À tarde e à noite pode garoar. Temperatura em declínio e máxima de 15ºC.

A partir da segunda-feira (15), o ingresso de uma nova massa de ar frio e seco afastará as instabilidades e garantirá o tempo firme em todo o Rio Grande do Sul, mas provocará o declínio das temperaturas, com valores de temperatura mínima inferiores a 5°C e formação de geadas na maioria das regiões.

Previsão de nova geada na cidade castilhense na segunda-feira (15) com dia de sol, geada ao amanhecer. As nuvens aumentam à tarde. Muitas nuvens à noite. Temperatura mínima de 4ºC e máxima de 12ºC

Os totais de precipitação esperados para o período deverão oscilar entre 10 e 20 mm na maioria das localidades. Nas faixas Leste e Nordeste, os valores previstos deverão variar entre 25 e 40 mm, podendo superar 50 mm em alguns municípios da Zona Sul.

Fonte Secretaria Agricultura RS, Portal Clima Tempo. Edição Alcir61