Fora de casa, Grêmio é superado pelo Novorizontino, pelo Brasileiro Série B. Com o resultado, não soma pontos na rodada, mas segue na terceira posição na tabela, com 50 pontos


A sexta-feira foi de Grêmio em campo no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, no interior de São Paulo. Jogando fora de casa, o Tricolor enfrentou o Novorizontino, teve dificuldades e não conseguiu superar os donos da casa, sofrendo o revés de 2 a 0, na partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Os primeiros minutos do jogo foram de muito equilíbrio, com ambas as equipes buscando o campo de ataque, mas sem muitas chances claras de gol. O Grêmio levou perigo aos 4’, quando Thaciano desceu pela direita e cruzou na área. Diogo Barbosa dominou, mas a bola acabou batendo na mão do lateral. Já o time paulista foi aos poucos construindo jogadas e chegou em bola parada, com uma cobrança de escanteio. A bola foi colocada na área, a defesa afastou e caiu para Willean, que de longe finalizou, obrigando boa defesa de Brenno, passados 14’. 

Próximo dos 20 minutos, o Tricolor voltou ao ataque e conseguiu criar uma boa jogada pela linha de fundo, quando Lucas Leiva recebeu um passe e invadiu a área, mas ao finalizar, o defensor adversário bloqueou. Pouco depois, Guilherme finalizou de fora da área, mas Lucas segurou. 

Os donos da casa imprimiram melhor ritmo de jogo e conseguiram encontrar o gol, aos 25’. Após cobrança de escanteio, a bola foi colocada na primeira trave e Douglas Baggio desviou de cabeça para o fundo das redes. 

O Grêmio tentou responder e teve oportunidades em cobranças de falta. Em uma delas, Diogo Barbosa colocou na área, mas a defesa paulista afastou com segurança. 

O Novorizontino conseguiu ampliar o marcador com Gustavo Bochecha, aos 32’. Em um contra-ataque, Douglas Baggio se lançou em velocidade e acionou o volante, que ficou de frente com Brenno e tirou do arqueiro, assinalando o segundo gol. 

Na reta final, Edilson cobrou uma falta da intermediária de ataque, mas a bola explodiu na barreira, que cortou qualquer perigo. 

Para o segundo tempo, o técnico Renato Portaluppi promoveu uma mudança. Lucas Leiva saiu para dar lugar a Elkeson. 

O Grêmio foi pra cima e logo aos 3’ chegou com Guilherme, que finalizou, de longe, mandando por sobre a meta. Mas quase que de imediato, os adversários responderam, com Bruno Costa, que levou perigo chutando de fora da área, mas Brenno defendeu em dois tempos. 

Passados 11 minutos, o Novorizontino chegou novamente com Bruno, que passou por dois marcadores, cortou para a perna direita e chutou forte, quase raspando a trave gremista. 

O Tricolor tentou descontar com uma jogada pela direita, em que Edilson foi a linha de fundo e cruzou. Do outro lado, Guilherme dominou, correu para o meio e chutou, mas a bola explodiu na marcação. 

Outras duas mudanças foram feitas na equipe, aos 26’, quando Pedro Lucas e Rodrigo Ferreira assumiram os lugares de Guilherme e Edilson.  

Na reta final, o técnico Renato ainda promoveu mais duas trocas: Thaciano e Villasanti saíram para a as entradas de Thiago Santos e Lucas Silva. 

Aos 44′, Rodrigo Ferreira ainda teve uma chance dentro da área, após ser acionado por Elkeson, mas o lateral mandou por sobre a meta. Apesar de ter melhorado na etapa complementar, o Grêmio não conseguiu reverter o placar e acabou superado pelos donos da casa.

Com o resultado, Tricolor não soma pontos nesta rodada. O próximo duelo será na terça-feira, na Arena, diante do Londrina.

Fonte Grêmio FBPA Fotos: Lucas Uebel | Grêmio