Fogo Simbólico da Pátria é extinto em cerimônia restrita em Júlio de Castilhos


Foi realizado, na tarde desta terça-feira (7), feriado do Dia da Independência, o encerramento da Semana da Pátria 2021. Restrito para convidados em função da pandemia, o evento ocorreu na Praça Manoel Alvarenga, entre as Avenida Pinheiro Machado e Barão do Rio Branco, e foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação.

Ao lado de outras autoridades, o prefeito de Júlio de Castilhos, Bernardo Quatrin Dalla Corte, foi o encarregado por extinguir o Fogo Simbólico. Estava prevista uma homenagem aos profissionais da saúde do município que atuam na linha de frente contra a covid-19 e as 42 vítimas do vírus em Júlio de Castilhos, mas teve de ser adiada em função da forte chuva.

A Semana da Pátria deste ano, homenageou os seguintes temas:

  • Tema Nacional – Hino Nacional Brasileiro;

  • Tema Estadual – A FEB e a participação dos gaúchos na 2ª Guerra Mundial;

  • Tema Municipal – 130 anos de história de Júlio de Castilhos;

“havíamos planejado uma cerimônia muito bonita, mas em função da chuva tivemos que mudar os planos. Mas estamos aqui cumprindo o nosso papel de patriotas que lutam todos os dias por um Brasil melhor para todos”, afirmou Bernardo.

Entre as autoridades, estiveram o vereador e representante da Câmara de Vereadores de Júlio de Castilhos Zé Waihrich, a Primeira-Dama do município Marciane Ceolin Dalla Corte, o controlador interno do município Daniel Silveira e os secretários municipais Susana Dutra e Rodrigo Siqueira.

Fonte e fotos Assessoria imprensa PMJC ( Vinicius Ferreira)