Fisioterapeuta, que atuou por 35 anos em Tupanciretã anuncia aposentadoria


                                                                                             Themis Goretti Moreira Leal de Carvalho  (Foto: Arquivo – Divulgação)

Na última sexta-feira (07), a fisioterapeuta, Themis Goretti Leal de Carvalho, anunciou a sua aposentadoria. A profissional atuou por 35 anos em Tupanciretã. Com vasto curriculum e dedicação, motiva muitos profissionais que seguem seu exemplo de profissionalismo. 

Fisioterapeuta, graduada em 1983 pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, especialista em Fisiologia do Exercício e Biomecânica, Mestre em Educação e Saúde. Foi Delegada Regional do CREFITO 5 – Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª. Região por 20 anos e Delegada Regional da ABENFISIO – Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia por mais de 10 anos.

Para sua formação profissional, entre outros, realizou estágio no Centro de Reabilitação Sara Kubitschek em Brasília, no Hospital Raymond Poincarè em Paris – França e no Instituto de Reabilitação de Montreal – Canadá. Atualmente desenvolve projetos de pesquisa e extensão em parceria com a UNICRUZ e a UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina).

Ainda, exerceu suas atividades profissionais na Clínica de Fisioterapia Tupanciretã Ltda., no Hospital de Caridade Brasilina Terra, no Centro de Atendimento ao Educando – CAE/Tupanciretã (técnica científica do Estado do RGS), sendo também professora fundadora atuando há 30 anos no Curso de Fisioterapia da Universidade de Cruz Alta – UNICRUZ, trabalho que continuará a realizar.

Mãe de dois filhos Nathália e Theodoro Moreira Leal de Carvalho, avó de Pedro Afonso acredita que “ser feliz é ser gente, é ter vida, que como dizia o poeta: “é bonita, é bonita, é bonita…” Felicidade é a família reunida, é viver sem chegada, sem partida. É sonhar, é chorar, é sorrir, é lutar por transformações sociais, por cidadania, por ideias e ideais de uma sociedade mais justa e igualitária, acreditando que podemos interferir beneficamente na saúde dos indivíduos, das famílias e da coletividade, promovendo as condições e os meios para que a saúde floresça, contemplando uma atenção integral e de qualidade resolutiva.”

                                                                                                    Foto: JM Digital

Texto por Jefferson da Silveira da Silva, Jornal Manchete Digital- Tupanciretã (Reprodução)