Feriado, de 12 de Outubro com muita chuva em J.Castilhos e no estado


O cenário atmosférico segue muito complicado no Rio Grande do Sul durante feriado do dia 12 de Outubro. Chove em praticamente todo o Estado do Rio Grande do Sul no decorrer da quinta-feira e sexta-feira, segundo dados da equipe da MetSul Metereologia.

 Ar quente, que ocorre nesta semana, é combustível para forte instabilidade e, por isso, novamente se espera alta frequência de descargas com muitos raios. O risco de chuva forte e de temporais será semelhante ou ainda maior que o do ultimo dia.

O feriado pode ter pancadas de forte intensidade em várias cidades com chance de alagamentos em algumas e granizo bastante isolado.

Júlio de Castilhos,  registrou forte chuva já na ultima quarta-feira (11), onde Val de Serra, teve o registro de 50 mm de chuva, segundo dados do site da Cotrijuc e ficou o feriado de 12 de Outubro, com tempo fechado e com fortes pancadas de chuvas desde a madrugada prosseguindo durante a manhã, registrando a queda de granizo em diversas partes da cidade, e segundo informações (extra oficial), o interior registrou a queda de granizo com mais intensidade, na localidade localizada próxima a estrada que liga a cidade ao município de Quevedos.

A chuva persiste no Rio Grande do Sul e em Júlio de Castilhos, na sexta e isoladamente ainda pode ser forte, em especial na primeira metade do dia. No decorrer do fim de semana o tempo melhora com muito sol e frio cedo da manhã no domingo, mas no sábado ainda haverá mais nuvens no Estado com garoa e chuva em algumas cidades, especialmente do Leste e do Nordeste gaúcho, mas já sem o risco de temporais e com a temperatura em declínio.

Não há registro de danos, devido a queda de granizo no município de Júlio de Castilhos, até a primeira metade da manhã chuvosa da quinta-feira (12).

Informações MetSul metereologia ( Edição Alcir61)