FEPRAF, comemora 7 anos de feira na praça em Júlio de Castilhos


O último sábado 24 de Outubro de 2020, foi de comemoração para Associação da Feira de Produção da Reforma Agrária e da Agricultura Familiar de Júlio de Castilhos, FEPRAF criada em 2013, com o apoio da Emater/RS-Ascar, completa 7 anos de existência.

A comemoração, que foi surpresa para os feirantes, teve direito a bolo de aniversário e salgadinhos, aconteceu no escritório escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Júlio de Castilhos, devido à pandemia da Covid-19 e contou com a presença da extensionista social da Emater Marisete Rockenbach e a mestrante Thiane Helena Bastos Mestrando do programa de pós graduação em extensão rural da UFSM e dos produtores. Durante o evento, foi parabenizado os feirantes pelos 7 anos de feira em Júlio de Castilhos e principalmente pela persistência e dedicação em ofertar produtos de qualidade a população castilhense.

Sempre destacando a qualidade e a diversidade dos produtos produzidos pelos produtores do nosso município, produtos sem agrotóxicos, sendo a matéria prima proveniente diretamente das propriedades rurais.

Em Júlio de Castilhos, dezenas de agricultores assistidos pela Emater/RS-Ascar e que atuam na feira do produtor do município estão sempre participando de capacitação de Boas Práticas de Fabricação e cursos diversos, para bem atender a comunidade castilhense.

Semanalmente, são comercializados aproximadamente 50 produtos diferentes entre pães, cucas, doces, compotas, frutas, verduras, peixes e derivados, ovos, farinha de milho, canjica, etc., oriundos dos assentamentos.

MAIS FOTOS VEJA AQUI

]